Mediamarkt e id logistics inauguram construção de plataforma logística de e-commerce

As equipes de gestão da ID Logistics e da MediaMarkt Holanda colocaram juntos a primeira pedra da sua nova plataforma logística, dedicada especialmente ao e-commerce e à indústria B2B. O centro estará localizado em Etten-Leur, no sul da Holanda. A plataforma de última geração, que tem uma área de 70 mil m², reforça a estratégia da MediaMarkt, que pretende posicionar-se como uma referência no setor do e-commerce, e para isso conta com a ID Logistics como parceira. A abertura desta nova instalação faz parte de um plano mais amplo para modernizar a sua cadeia de abastecimento.

Esta é a segunda plataforma da ID Logistics dedicada à MediaMarkt, sendo que a primeira opera na Espanha em um centro de e-commerce de 30 mil m² em Madrid. As obras começaram no final de 2018 e devem ser entregues já neste primeiro semestre de 2019. Portanto, as operações de e-commerce e a centralização logística das 49 lojas MediaMarkt na Holanda devem ter início durante o verão europeu. Estima-se que este projeto criará cerca de 150 novos postos de trabalho.

A instalação irá gerar um valor agregado real tanto para os clientes da MediaMarkt, como para os fornecedores. Por um lado, os clientes serão beneficiados pela disponibilidade multicanal de produtos e serviços, enquanto os fornecedores só terão que entregar a mercadoria em um único centro de distribuição, em vez de 49 lojas diferentes.

Durante a cerimónia, Éric Hémar, CEO da ID Logistics, e Marco van Walraven, diretor geral da ID Logistics Benelux, colocaram simbolicamente a primeira pedra em conjunto com o diretor financeiro da MediaMarkt na Holanda, Michael Soehlke. O presidente da Câmara de Etten-Leur, que também participou no evento, expressou o seu apoio a este projeto.

Soehlke confirmou: “Estamos ansiosos por começar a gerir a distribuição centralizada a partir deste armazém. Este será um grande impulso para uma colaboração eficaz com os nossos parceiros e fornecedores. É uma solução win-win real, uma vez que os nossos clientes também serão diretamente beneficiados”.

“Podemos fornecer à MediaMarkt a flexibilidade que necessitam graças ao nosso know-how na gestão de armazéns e transporte, bem como à nossa ampla experiência nos setores de e-commerce e retail”, afirmou Marco van Walraven, diretor geral da ID Logistics Benelux.

Eric Hémar, CEO do Grupo ID Logistics, disse: “Agradecemos à MediaMarkt por confiar na ID Logistics como parceira de negócio. É um projeto real da cadeia de abastecimento que ajudará a aumentar substancialmente as vendas. Além disso, estamos muito satisfeitos em poder dizer que a nossa colaboração com a MediaMarkt abrange já vários países europeus”.

SOBRE MEDIAMARKT HOLANDA
A MediaMarkt está presente na Holanda desde 1999 e é, atualmente, líder no mercado de consumo eletrônico, com uma taxa de reconhecimento de cerca de 100%. A MediaMarkt Holanda conta com 4 mil funcionários e 49, além do crescente mercado de e-commerce. A sua sede está localizada em Roterdã, e pertence ao Grupo MediaMarkt - Saturn Retail, propriedade da Ceconomy, listada na SDAX.

SOBRE A ID LOGISTICS
O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos a nível internacional, com uma faturamento em 2017 de 1,3 bilhão de euros. A ID Logistics tem cerca de 300 instalações em 17 países, alcançando 5,5 milhões de m² em armazéns distribuídos pela Europa, América Latina, Ásia e África, e tendo ao seu dispor 19 mil colaboradores. Com uma equilibrada carteira de clientes em setores como o da distribuição, indústria, cuidados de saúde, automóvel e comércio eletrônico, entre outros, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).

Eric Hémar, CEO do Grupo ID Logistics, refere: “Agradecemos à MediaMarkt por confiar na ID Logistics como parceira de negócio. É um projeto real da cadeia de abastecimento que ajudará a aumentar substancialmente as vendas. Para além disso, estamos muito satisfeitos em poder dizer que a nossa colaboração com a MediaMarkt abrange já vários países europeus”.

SOBRE MEDIAMARKT HOLANDA
A MediaMarkt está presente na Holanda desde 1999 e é, atualmente, líder no mercado de consumo eletrónico, com uma taxa de reconhecimento de cerca de 100%. A MediaMarkt Holanda conta com 4 000 funcionários e 49 lojas de retalho, para além do crescente mercado de e-commerce. A sua sede está localizada em Roterdão, e pertence ao Grupo MediaMarkt - Saturn Retail, propriedade da Ceconomy, listada na SDAX.

SOBRE A ID LOGISTICS
Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos a nível internacional, com uma faturação em 2017 de 1.329 milhões de euros. A ID Logistics tem cerca de 300 instalações em 17 países, alcançando 5,5 milhões de m² em armazéns distribuídos pela Europa, América Latina, Ásia e África, e tendo ao seu dispor 19.000 colaboradores. Com uma equilibrada carteira de clientes em setores como o da distribuição, indústria, cuidados de saúde, automóvel e comércio eletrónico, entre outros, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).

Editorias: Negócios
Empresa: WORD BRASIL