Idebra, entidade mantida pela id logistics no brasil, comemora certificação de jovens atendidos
...

O IDEBRA - Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil, mantido pela multinacional ID Logistics e que oferece capacitação na área de logística, entre outros cursos, fechou 2018 com excelente resultado. Dos 148 jovens que iniciaram os cursos oferecidos pela entidade, 134 conseguiram a certificação, representando uma taxa de 90,55% de eficiência, acima da média de 50% do mercado. O instituto, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, há 12 anos e que atende crianças e jovens em situação de risco social, ofereceu no ano passado certificação em Logística, Formação Social e Cidadania, Capacitação em Dança Urbanas e os cursos Planejando o Futuro e de Excel, além das oficinas de Dança e Zumba. No total, dos 198 jovens atendidos no ano passado, 181 finalizaram os cursos e oficinas.
Desde a sua criação em 2006 pelos executivos franceses da ID Logistics, Eric Hemar, CEO do Grupo, e Cristophe Satin, Diretor de Operações e Pierre Nahon, a entidade já atendeu diretamente e progressivamente 2488 jovens e crianças da cidade de Duque de Caxias e Baixada Fluminense. Indiretamente, o trabalho do Idebra chegou a 22435 pessoas, através da realização de eventos, atendimento à família dos jovens, entre outros.
“Estamos celebrando a formação dos nossos jovens, que agora estão mais preparados para os desafios profissionais e de sua própria vida” comenta Eduardo Pane, Gerente Executivo da IDEBRA.
“Os jovens formados pelo IDEBRA são certificados pelo SENAC e pelo CONDANÇA e esse é um diferencial que aumenta as chances de inserção no mercado de trabalho”, afirma Rodrigo Bacelar, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da ID Logistics Brasil.
O desafio do próximo ano é aumentar a quantidade de cursos oferecidos e ampliar a inserção de um número maior de jovens no mercado de trabalho.
SOBRE A ID LOGISTICS
O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos a nível internacional, com um faturamento em 2017 de 1,329 bilhão de euros. A empresa possui cerca de 300 instalações e está presente em 17 países, alcançando 5,5 milhões de m² em armazéns distribuídos pela Europa, América Latina, Ásia e África, e tendo ao seu dispor 19 mil colaboradores. Com uma equilibrada carteira de clientes em setores como o da distribuição, indústria, cuidados de saúde, automóvel e comércio eletrônico, entre outros, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).
Contatos com a Imprensa: ID Logistics
Word Brasil – Comunicação Empresarial