Grupo H. Olhos em São Paulo adota solução Philips Tasy da Digisystem para avançar em sua jornada de transformação digital
Divulgação

Para dar suporte ao crescimento de suas operações, às novas demandas de gestão da informação e avançar em sua jornada de transformação digital, o Grupo H. Olhos, está implementando a Solução de Negócio Philips Tasy através da Digisystem. Com a nova tecnologia o grupo que é um centro avançado de referência em cuidados oftalmológicos com unidades na cidade de São Paulo, todas as cidades do ABCD paulista e em Mauá, irá centralizar e conectar todos os pontos de cuidado com os pacientes, além de agilizar diagnósticos, evitar erros humanos, aprimorar os processos e gerenciar as atividades financeiras e administrativas da instituição.

A escolha pela Digisystem com a Solução de Negócio Philips Tasy, baseada nas melhores práticas e regras de negócios do segmento Saúde, promoverá um salto de qualidade nos processos, segurança do paciente e otimização dos resultados operacionais e financeiros, oferecendo os pilares necessários para a continuidade do programa de certificações de qualidade, já que o grupo acaba de conquistar a acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) nível 2. A parceria com a Digisystem, também prevê apoiar o Grupo H. Olhos para avançar em sua jornada da transformação digital com a adequação de processos e obtenção de certificados para entrar para o seleto grupo de hospitais com certificação HIMSS Analytics.

Segundo o Dr. Eduardo Parente, sócio fundador e diretor técnico, o grupo destaca-se pelo corpo clínico altamente especializado e pelo pioneirismo no uso das mais modernas tecnologias médicas para diagnósticos e cirurgias de precisão. Com o acentuado crescimento nos últimos anos, investimos em infraestrutura de TI e, agora em 2019, também em uma ferramenta de mercado para melhorarmos a gestão da informação, proporcionando mais sustentação aos novos processos e maior interoperabilidade junto aos projetos de tecnologia da instituição.

Esse processo de transformação digital será conduzido pelo CIO do Grupo H. Olhos, Alberto Lopes, profissional recém-contratado com grande experiência em projetos de tecnologia e inovação em saúde. Segundo ele, “o projeto é desafiador, pois estamos reconstruindo processos extremamente complexos que agora serão suportados por um sistema de mercado muito mais robusto”. Para assegurar o sucesso do projeto o Grupo H. Olhos dispõe de um comitê tático formado por gestores que representam às áreas mais críticas da operação. O Conselho Diretor é grande aliado, atuando de forma participativa com decisões mais estratégicas no grupo.

Expertise Digisystem em saúde alavanca a transformação digital

Neste contexto, cresce a importância de uma oferta de valor como a composta pela alta tecnologia Philips Tasy e a expertise da Digisystem. Atualmente utilizada por quase mil instituições de saúde, a Solução de Negócio Philips Tasy foi nomeada no KLAS PAS (Sistema de Administração do Paciente) Categoria Líder em 2016 e 2017 na América Latina. Além do posicionamento forte da marca, a solução tem sido a principal escolha de instituições da área de oftalmologia, o que levou a fabricante a criar um prontuário eletrônico voltado especificamente para a especialidade. “Recentemente realizamos fortes investimentos para reforçar nossa estrutura de serviços de tecnologia para a saúde e estamos capacitados a oferecer soluções end-to-end que atendam às necessidades específicas dos clientes. No caso do Grupo H. Olhos desenhamos uma solução que aprimora a gestão da informação, integrando as áreas e tornando os processos muito mais céleres”, ressalta Eli Barranco, Diretor Comercial da Digisystem. “Entramos com um corpo técnico altamente capacitado e nossa experiência em projetos robustos no segmento da Saúde, oferecendo assim uma parceria consistente na jornada da transformação digital do Grupo H. Olhos”, completa Eli.

Melhorar a gestão da informação é o principal KPI do projeto H. Olhos. Por isso, para promover a integração e interoperabilidade entre as áreas da instituição, estão sendo implementados pela Digisystem os seguintes módulos do Philips Tasy: Controladoria, Financeiro e Assistencial (agenda, recepção, consultas, exames, centro cirúrgico, prontuário eletrônico, prescrição eletrônica).

A Philips Tasy EMR (Electronical Medical Record) é uma Solução de Negócio completa de informática em saúde que integra todas as áreas da instituição, conectando os pontos de cuidado dos pacientes e otimizando os processos. Evita desperdício, retrabalho e aumenta a produtividade independente do porte da instituição e da complexidade dos processos, apoiando as empresas em suas jornadas de transformação digital.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Negócios  Serviços  Saúde
Empresa: EPR Comunicação Corporativa