|
Copa do Mundo & Datas Especiais da Nuvem Shop |
Em um dos países onde as pessoas mais amam e acompanham o futebol, a Copa do Mundo é um dos eventos que mais mobiliza as pessoas. O período da Copa impacta diretamente a economia do país. O setor de varejo, por exemplo, teve um aumento nas vendas de cerca de 30% somente no mês de junho, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
Pensando nessa movimentação gerada em datas sazonais, a Nuvem Shop realizou uma ação diferente de incentivo ao empreendedorismo, aproveitando a temática Copa do Mundo & Datas Especiais. O objetivo da iniciativa, que aconteceu na sede da Nuvem Shop, em São Paulo, foi proporcionar aos profissionais da área a oportunidade de trocar experiências enriquecedoras sobre empreendedorismo, de forma dinâmica e divertida.
Trocando figurinhas
A empresa desenvolveu um álbum exclusivo de figurinhas, semelhante ao da Copa do Mundo, com dicas para potencializar as vendas no e-commerce em datas especiais. O álbum reúne recomendações de como melhorar o engajamento, aumentar o tráfego e converter clientes por meio de uma experiência de marca própria. Além disso, ao lado de cada figurinha do álbum, foram inseridos QR Codes que direcionam o usuário para tutoriais ou blogposts educativos, tornando-se um guia para consultas a qualquer momento, conforme o desejo do empreendedor.
O evento contou ainda com um painel, no qual foram apresentados alguns casos de sucesso de clientes da Nuvem Shop. Estiveram presentes no bate-papo o CEO da Loja Santos, Henrique False, o criador da Loja Botões Clássicos, Luciano Araújo e o Sócio-proprietário da Loja Fans de Figurinhas, Antonio Armando Pereira. Temas sobre como explorar as datas especiais na personalização de produtos e em promoções exclusivas para o período geraram um grande debate entre os convidados, agregando conhecimento sobre as atuais tendências no universo do varejo e e-commerce.
Foi consenso entre os painelistas que, para o sucesso dos empreendimentos na internet, é fundamental estar atento às necessidades do cliente. “Nosso grande objetivo nesta ação foi promover o debate sobre o mercado para ajudar os participantes a traçarem novas estratégias de sucesso para o seus negócios em datas especiais como a Copa do Mundo, a Black Friday e o Natal, por exemplo. Esse tipo de iniciativa é uma ótima oportunidade para os pequenos empreendedores tirarem suas dúvidas, ampliarem seus conhecimentos e então aprimorarem o desempenho de seus negócios. Tudo de uma maneira agradável e muito divertida”, finaliza Manuella Lima, Especialista em Branding da Nuvem Shop e mediadora do painel durante o evento.
A plataforma de serviços de e-commerce da Nuvem Shop foi criada para atender desde o micro até o grande empreendedor, com maior volume e estrutura. Focada em um atendimento customizado, a empresa oferece cursos e treinamentos em sua Universidade do E-commerce.
A Nuvem Shop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma de serviços de e-commerce foi desenvolvida para que micro, pequenas, médias e grandes empresas criem sua própria loja virtual autogerenciável e sem conhecimentos técnicos. Fundada em 2010, na Argentina, a companhia iniciou sua operação no Brasil em 2012, onde hoje concentra seus esforços de crescimento. Com mais de 20 mil lojas movimentando o mercado online, a Nuvem Shop conta com mais de 100 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo.