Como obter as melhores informações sobre tendências, práticas e casos de sucesso do mundo do e-commerce?
Calendário Nuvem Shop

Quem está iniciando ou deseja alavancar os negócios de sua loja virtual precisa saber o que está por vir, o que há de mais novo e conhecer casos de sucesso. A Nuvem Shop preparou um calendário de eventos para os empreendedores que querem informação de qualidade sem perder tempo

Entre os principais desafios que o empreendedor enfrenta para ter sucesso em seus negócios, está a necessidade de manter-se sempre atualizado em relação às principais tendências e acontecimentos relacionados ao mercado, à sua área de atuação e ao mundo do e-commerce. Com o imenso volume de informações hoje disponíveis, torna-se difícil escolher a melhor fonte e direcionar o tempo precioso para obter o conteúdo certo e que fará a diferença para os negócios.

Participar de bons eventos como palestras, debates, conferências e workshops pode ser uma excelente alternativa, desde que faça sentido para superarmos nossos principais desafios e alcançarmos os nossos objetivos. Conhecer visões diferentes, novas soluções sobre os problemas que enfrentamos no dia a dia, compartilhar ideias, com certeza, aumentam o conhecimento e as perspectivas, abrindo novos caminhos.

Mas, para que a experiência seja enriquecedora, de fato, é preciso atenção na escolha do temário e dos palestrantes, buscando sempre aqueles mais afinados com os nossos interesses e necessidades. A escolha do evento certo inclui avaliar a qualidade do conteúdo que será oferecido, assim como o perfil do público para que a experiência de networking também seja bem sucedida, afinal este é outro objetivo muito importante ao participar de reuniões presenciais. Para valer a pena, é necessário analisar com critério todos estes aspectos, pois muitas vezes, a participação em encontros deste tipo demandam grandes esforços que vão desde o valor do ingresso (no caso dos eventos pagos), deslocamentos e viagens (quando o encontro ocorre em outra cidade), além do tempo despendido fora do escritório.

Na medida em que o mercado ganha complexidade, a oferta de eventos tende a aumentar. E aí, como escolher? Pensando justamente em facilitar a vida de quem empreende e não pode desperdiçar o seu tempo, a Nuvem Shop criou um calendário de eventos selecionados para fazer a diferença, trazendo informações atuais e muito valiosas para acompanhar o cenário, as principais referências e tendências do e-commerce. E, ainda, permite fazer pré-inscrições para receber alertas próximos às datas dos eventos. A lista é variada para que contemple diferentes necessidades de empreendedores e negócios de todos os perfis. Para conhecer a lista completa, acesse o calendário aqui.

Sobre a Nuvem Shop

A Nuvem Shop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma de serviços de e-commerce foi desenvolvida para que micro, pequenas, médias e grandes empresas criem sua própria loja virtual autogerenciável e sem conhecimentos técnicos. Fundada em 2010, na Argentina, a companhia iniciou sua operação no Brasil em 2012, que hoje é seu principal mercado de atuação. Com 18 mil lojas ativas, a Nuvem Shop conta com mais de 100 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Moda  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: EPR Comunicação Corporativa
Contato: Patrícia Barbosa