Nuvem Shop é destaque no Forum Econômico Mundial
Santiago Sosa

A Nuvem Shop, detentora de uma plataforma de serviços de e-commerce, foi convidada pelo Fórum Econômico Mundial e pela Corporação Financeira Internacional (IFC) - junto com outras startups de destaque na América Latina -, a participar de um programa especial do Fórum Econômico Mundial na América Latina (WEF), durante o encontro regional anual do fórum que acontece esta semana no Brasil.

A Nuvem Shop participará do debate que visa encontrar novas maneiras de fortalecer as startups na América Latina e resolver alguns problemas comuns aos empreendedores da região. A obtenção de fundos e a expansão, por exemplo, serão dois dos temas centrais.

Santiago Sosa, Co-Fundador e CEO da Nuvem Shop, faz referência a essas questões ao explicar porque acredita que a startup foi uma das escolhidas: \"Somos uma empresa latino-americana que ataca um problema global, que é ajudar os empreendedores e as PME do mundo todo a fazer uma transição bem sucedida para o mercado digital. Para uma PME é extremamente difícil ter sucesso na era digital. A tecnologia é complexa e o mercado competitivo. Por meio da Nuvem Shop, estamos ajudando a resolver esse desafio, apoiando dezenas de milhares de PMEs na América Latina”.

E com relação aos aprendizados e oportunidades que esperam deste encontro no Brasil, Sosa destaca a possibilidade de estar mais ligado a outros líderes regionais e globais: \"Isso nos permitirá continuar desenvolvendo a Nuvem Shop e a dar nossa contribuição no avanço da economia e no sucesso das pequenas e médias empresas\".

A participação no evento é encarada como uma ótima oportunidade de aprender e contribuir para o desenvolvimento da região. “Um evento como este nos abastece de conhecimento. Nossa retribuição será nutrir esse grande grupo de empreendedores que apostam na tecnologia para melhorar diferentes aspectos da vida”, finaliza Sosa.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: EPR Comunicação Corporativa