Fluke Calibration lança novas soluções de banhos de calibração de temperatura
Fluke Calibration

A Fluke Calibration, divisão da Fluke Corporation e empresa líder nos segmentos de instrumentação de precisão e software para calibração, introduz no mercado brasileiro as novas soluções de banhos de calibração 6332A e 7342A, que introduzem desempenho, controles automatizados e todos os acessórios necessários para melhorar a eficiência e a produtividade de um laboratório. São equipamentos ideais para gerentes e técnicos de laboratórios governamentais, corporativos e independentes, que precisam de uma solução de banho de calibração com boa estabilidade, uniformidade, velocidade e área de trabalho, suficientes para a calibração de uma variedade de termômetros e sensores.

Os banhos 6332A e 7342A da Fluke cobrem uma ampla faixa de temperaturas de -40° C a 300° C e oferecem um grande diâmetro de tanque (145 mm), com a profundidade de imersão (450 mm) necessária para calibrar termômetros industriais com resistência à platina (PRTs), termistores, termopares, sensores sanitários, transmissores e termômetros de líquido em vidro.

A Fluke Calibration realiza testes extensivos de qualificação para as soluções de banho 6332A e 7342A, e fornece especificações abrangentes e claras que dão a garantia de que estes banhos funcionam conforme o especificado para toda a gama de temperaturas, para uma ampla variedade de fluídos e em todo o volume de trabalho. Os técnicos podem calibrar com confiança com as novas soluções de banhos respaldadas pelos padrões de metrologia da Fluke.

Principais recursos dos banhos de calibração de temperatura da Fluke Calibration

• Ampla faixa de temperatura: 6332A: -50° C a 300° C; 7342A: - 40° C a 150° C;
• Estabilidade ± 0,01° C;
• Uniformidade (área de trabalho) ± 0,01° C a 0,02° C;
• Rápido tempo de aquecimento e resfriamento: taxa de aquecimento até 1,8° C por minuto, taxa de resfriamento de até 1,1° C por minuto;
• Grande área de tanque: diâmetro 145 milímetros (5,7 polegadas), por 450 milímetros (17,7 polegadas) de profundidade;
• Temperaturas de ponto de ajuste programáveis e taxas de rampa;
• A função Auto Start inicia um programa automaticamente em dia e hora determinados;
• Nível de fluido ajustável para calibração de termômetros de líquido em vidro;
• Indicador de estabilidade de temperatura para alertar usuários quando o banho estiver pronto para ser utilizado;
• Diversos acessórios opcionais disponíveis para melhorar a eficiência e a produtividade do laboratório, como Fixação de prateleira para colocar as leituras do termômetro Fluke convenientemente fechadas, mas seguramente fora do caminho; Fixação ajustável para segurar e alinhar as sondas do termômetro durante a calibração; Kit de excesso de fluido para absorver o fluido da expansão térmica, evitando derramamentos no laboratório e Carrinho de piso com rodízios giratórios para mover facilmente os banhos.

Sobre a Fluke Calibration

A Fluke Calibration é líder em instrumentação de precisão e softwares de calibração para medições em elétrica, temperatura, pressão, vazão e RF. Os produtos da Fluke Calibration são encontrados em laboratórios de calibração no mundo inteiro, incluindo institutos nacionais de metrologia, que exigem os mais altos níveis de desempenho e confiabilidade, e são apoiados pelo Estado da Arte em metrologia e assistência técnica. Eles são amplamente conhecidos por engenheiros de qualidade, técnicos de calibração e metrologistas em geral, como equipamentos que transmitem confiabilidade em medições críticas para as suas organizações, em termos de qualidade, segurança, confiabilidade e custo.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Serviços
Empresa: EPR Comunicação Corporativa