Empreendedor muda sua vida com marketing digital, se especializa e se torna consultor para novos negócios
Glebson Santos ensina novos empreendedores a alavancar seus negócios

Em tempos que o assunto em pauta é ter seu negócio pela internet, e muitos “gurus” do empreendedorismo de palco vendem dicas “super” fantásticas que na prática muito pouco é utilizável para quem está começando empreender e deseja utilizar a internet, principalmente suas redes sociais, como canal de venda. Encontramos um consultor que aplicou tudo que apreendeu e mudou sua vida, com seus estudos e vivência está ensinando empreendedores a vender pela internet com dicas simples e objetivas. Glebson Santos, atua há 8 anos no mercado digital e trabalhou 20 anos em tecnologia. Formado em Ciências da computação e pós-graduado em gerenciamento de projetos.
Você vai me dizer: “nossa ele é formado em Ciências da Computação é por isso que deu certo”. Errado, muita gente tem formação em tecnologia e não entende nada de marketing digital. Glebson após entrar em um financiamento da casa própria, se deparou com os atrasos da construtora e o aumento das parcelas, para não perder o sonho conquistado, o empreendedor começou a pesquisar novas maneiras de ter um rendimento extra e descobriu que algumas pessoas compravam produtos eletrônicos com algum problema, consertavam e revendiam com uma margem de lucro em um site famoso de vendas online e foi aí que tudo começou. “Eu comprava no próprio site, os produtos com defeito e revendia, após conserto no mesmo”, explica.
E Glebson ficou tão bom que foi se especializando: “Aprendi ali a escrever um bom texto para apresentar os meus produtos, mostrando os benefícios que eles possuíam. Além disto, ao colocar no título as palavras chaves para facilitar as buscas e neste tempo que descobri que precisa ter um bom texto persuasivo para não perder vendas e saber trabalhar com palavras chaves nas buscas. Moral da história: Paguei tudo o que precisava para o apartamento e ainda sobrou o valor da reforma. E comecei a ter experiência com vendas online de modo auditada como bônus”.
Foi um processo tão intenso que Glebson foi estudar marketing digital, neuromarketing e todas as ferramentas deste mercado e hoje é consultor em Instagram e Facebook para novos negócios.

Veja sua trajetória e como isso mudou sua vida:

• 2011: foi o primeiro contato com uma plataforma digital onde comercializei produtos;
• 2012: criou um blog chamado loucos por projetos onde escrevia artigos sobre o mercado de gerenciamento de projetos. Tinha um bom engajamento, ganhava livros das editoras para sorteio nas redes sociais, surgiram parcerias na época e foi neste período que aprendeu sobre tráfego e SEO e se tornou um com destaque no mercado;
• 2013 – 2015: deu inicio ao trabalho de vendas através de uma página criada no Facebook que hoje em dia tem mais de 160 mil seguidores. Nestes anos aprendi sobre tráfego pago e vendas;
• 2016 a 2017: criou uma loja virtual, onde vendia por mês mais de R$ 5 mil reais em produtos, obtendo tráfegos das redes sociais e orgânico pelo Google;
• 2018 – 2019: criou uma outra loja virtual fazendo Dropshipping (comprando produtos de fora do país e entregando no Brasil), e se especializou em Instagram e Facebook conhecendo suas particularidades para atingir os objetivos de engajamento e vendas.

Veja se você não está cometendo esses 5 erros amis comuns quando empreendedor quer vender pela internet:

1. Panfletagem digital, ou seja, o Spam que é enviar propaganda sem que a pessoa tenha solicitado ou aceitado;
2. Não conhecer de tráfego pago e impulsionar publicações e perder dinheiro com esta ação nas redes sociais;
3. Não planejar suas ações nas redes sociais;
4. Somente trabalhar com tráfego orgânico sonhando que vai ter retorno rápido;
5. Não falar somente sobre o produto ou serviço, mas sobre os benefícios que este produto ou serviço vai trazer para seu cliente.

5 Dicas de quem deseja começar a vender nas redes sociais:

1. Estude Inbound Marketing ou Marketing de conteúdo (Existem vários sites e livros falando sobre o tema);
2. Conheça sobre tráfego pago e orgânico;
3. Aprenda a escrever textos persuasivos (Copywriting);
4. Conheça a fundo as redes sociais que vai trabalhar como por exemplo: Regras, ferramentas, Algoritmo (mudanças na programação ou ajustes);
5. Conheça seu público e pense em um produto que seu publico precise e venda.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Negócios  Propaganda e Marketing
Empresa: Rosario Medeiros Comunicaçao