Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Clínica Felippe Mattoso promove curso gratuito sobre diabetes

A Clínica Felippe Mattoso promoverá o curso gratuito de atualização para os médicos cariocas sobre diabetes nesta quinta-feira, 8 de outubro, na Churrascaria Fogo de Chão, no Rio de Janeiro. Durante a palestra, serão abordadas as novidades na avaliação do paciente diabético.

O diabetes mellitus é frequente na população adulta e está associado a um aumento da mortalidade por doença cardiovascular e complicações microvasculares. O diagnóstico deve ser feito precocemente, utilizando métodos sensíveis e acurados, já que mudanças no estilo de vida e a correção da hiperglicemia podem retardar o aparecimento do diabetes ou de suas complicações.

Durante o encontro, Milena Gurgel Teles Bezerra, médica assessora em Endocrinologia do Fleury Medicina e Saúde e médica assistente e pesquisadora em Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Medicina da USP, falará sobre as novidades na avaliação do paciente diabético.

Os médicos interessados em participar podem se inscrever pelo telefone 0800 777 5960, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, ou enviar um e-mail com os dados cadastrais e o nome do evento para educacao@grupofleury.com.br. As vagas são limitadas.

PROGRAMAÇÃO
19h30 - Welcome coffee
20h - O que há de novo na avaliação do paciente diabético? (Milena Gurgel Teles Bezerra, médica assessora em Endocrinologia do Fleury Medicina e Saúde e médica assistente e pesquisadora em Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Medicina da USP)
20h40 - Discussão
21h - Jantar

SERVIÇO*
Data: 8 de outubro de 2015 (quinta-feira)
Hora: das 19h30 às 21h
Local: Churrascaria Fogo de Chão
Endereço: Av. Repórter Nestor Moreira, 12 – Botafogo
* Evento gratuito e com vagas limitadas

Sobre a Clínica Felippe Mattoso
Posicionada como uma marca premium no mercado carioca, a Clínica Felippe Mattoso é referência em exames de imagem. Desde 2012, integra em seu portfólio serviços de análises clínicas. São oito unidades no Rio de Janeiro, sendo três delas em Botafogo e as demais na Barra da Tijuca, no Centro, Hospital Samaritano, Jardim Botânico e Leblon. Mais informações: http://www.fmattoso.com.br/.

Mais informações para Imprensa
A4 Comunicação - http://www.a4com.com.br
Mariana Bertolini - marianabertolini@a4com.com.br - (11) 3897-4133 / (11) 99916-8091
Tatiane Generali - tatianegenerali@a4com.com.br - (11) 3897-4124 / (11) 99917-3208