E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Banco do futuro: A transformação dos meios de pagamento
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

- Você já parou para pensar como será o banco do futuro? A profunda transformação da relação das pessoas com o dinheiro indica que a tecnologia vem gerando novas oportunidades para tornar essa interação ainda mais rápida e efetiva. Os bancos digitais conquistaram seu espaço e os grandes estão se reinventando para acompanhar a dinâmica do novo mercado. O lançamento do PIX pelo Banco Central mostra que existe um grande potencial para novas formas de pagamento. O sistema, que permitirá transações em até dez segundos, como transferência e pagamento de contas, vai combinar praticidade e redução de custos.

Para discutir as mudanças, evolução e oportunidades para o mercado de meios de pagamento, a Stefanini promove nesta quarta-feira, 24/06, às 18h, o webinar “Topaz Banking”, com o head de Digital Finance, Thiago Guimarães Amaral, que explicará como a solução de core banking Topaz contempla todas as etapas e processos para que o setor financeiro responda com segurança e robustez às necessidades do mercado digital.

Desenvolvido pela Stefanini, o core banking Topaz fornece facilidade de conta on-line e conformidade com os requisitos de órgãos de controle. Por meio da parametrização e de desenvolvimentos rápidos graduais, a implementação de novos produtos e serviços é altamente eficaz em curto espaço de tempo.

Thiago Amaral abordará como a solução atende aos objetivos do PIX, além de apresentar cases de sucesso. O core bancário da Stefanini é utilizado, por exemplo, pelo Woopi Sicredi, plataforma digital do Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados e no Distrito Federal, que atende a 3,7 milhões de associados. A solução permite que as instituições reforcem o relacionamento com seus clientes, ampliando a produtividade e aprimorando a gestão financeira.

O core bancário Topaz também está presente na solução “Banking in a Box”, lançada pela Orbitall, também do Grupo Stefanini, para disponibilizar às empresas que possuem um grande volume de clientes, como varejo, financeiras, seguradoras e operadoras de telecomunicações, soluções normalmente oferecidas por um banco, como conta pagamento, cartões pré e pós-pagos, recargas de celular, empréstimos, programas de fidelidade, entre outros.

“No Brasil, a solução Topaz está disponível há dois anos, com um crescimento médio de 40% ao ano. Uma espécie de multimoeda, a plataforma atua em tempo real (24X7) e é capaz de realizar todas as etapas de gerenciamento de um banco, permitindo que as instituições transformem seus processos de core banking com mais agilidade, segurança e redução de custos”, complementa Jorge Iglesias, diretor da Stefanini e responsável pela plataforma.

ANOTE EM SUA AGENDA

Webinar Topaz Banking
Dia: 24/06/2020
Horário: 18h
Palestrante: Thiago Guimarães Amaral, head de Digital Finance
Inscrições: https://lnkd.in/dkipzMt


Editorias: Informática  Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Dfreire_Flavia  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.