Stefanini anuncia WSO2 como parceira no desenvolvimento de novas soluções digitais

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, começou a trabalhar em conjunto com a WSO2, provedora opensource de integração, identidade e analytics para acelerar a evolução de iniciativas digitais nas corporações.

A parceria permite agregar ao ecossistema da multinacional brasileira uma plataforma de integração de soluções digitais de alta confiabilidade, simplicidade de uso, alta produtividade e melhor retorno sobre o investimento para os clientes.

A proposta é que as empresas somem forças e se beneficiem da alta capacidade e escala de implementação, bem como do suporte aos projetos internacionalmente.

“Neste primeiro momento, estamos focados nas soluções da WSO2 de Enterprise Service Bus (ESB) e API Gateway. O primeiro permite uma integração mais eficiente do parque tecnológico dos clientes, para que as soluções digitais convivam com o mundo tradicional. Já o segundo simplifica o desenvolvimento de novas aplicações digitais, além de criar novos modelos de negócios orientados à API Economy para nossos clientes”, afirma Breno Barros, diretor global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini.

Antes de oficializar a parceria, Stefanini e WSO2 investiram no trabalho de cocriação para desenvolver jornadas digitais inspiradoras, que pudessem gerar uma experiência positiva para o cliente. “Nossas tecnologias conjuntas e abordagens imersivas atuam como aceleradoras para que a implementação dessas jornadas seja feita de maneira rápida e segura”, destaca Barros.

Segundo Edgar Silva, da WSO2, os projetos digitais devem capacitar as organizações para que utilizem novos modelos de negócio e desenvolvam novas funcionalidades, adaptando-se às tecnologias emergentes mais disruptivas.

“Do ponto de vista técnico, acreditamos que a transformação digital deva ser conduzida por uma estratégia de APIs, que fará a junção entre os serviços de back-end e de front-end. Ao atuar no modelo orientado a APIs, Stefanini e WSO2 poderão desenvolver soluções para aprimorar a jornada do cliente e acelerar o time to market de novos produtos e serviços em todas as regiões. Juntos, podemos oferecer uma experiência diferenciada ao cliente, de forma que as soluções digitais façam parte do cotidiano das corporações”, complementa Silva.

Editorias: Informática  Internet
Empresa: DFreire