Stefanini é premiada durante o evento Agile Trends 2018

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, foi premiada na categoria Kanban, durante o evento Agile Trends 2018, realizado esta semana no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A companhia foi reconhecida pelo sucesso na utilização de metodologias ágeis nos processos de recrutamento e seleção.
“Estamos felizes com este reconhecimento, pois demonstra como o método Agile pode transformar o departamento de R&S, ampliando sua atuação e resultados”, afirma Leonardo Camargo, diretor de Aplicativos e Serviços Digitais da Stefanini.
Para atingir as metas, o time de recrutamento e seleção passou um processo de transformação, batizado de Revolução Ágil Stefanini. A equipe recebeu diversas capacitações, que permitiram reduzir pela metade o tempo para finalizar uma contratação.
Com a metodologia Agile, a Stefanini passou a trabalhar de maneira mais colaborativa. “Percebemos a evolução nos processos nas primeiras semanas após as capacitações com os quadros de Kanban”, explica Roberta Genaro, da Stefanini.
A Revolução Ágil Stefanini permite que o próprio cliente estabeleça a ordem de prioridade em cada etapa de trabalho a ser desenvolvida. O modelo busca ser mais eficaz quando a equipe, cliente e fornecedor contam experiência em projetos com essa abordagem e conseguem estabelecer, ao longo do tempo, um processo de colaboração, que gera entregas rápidas e eficientes.
“Estamos num processo de Revolução Ágil, em que priorizamos as pessoas e o bom relacionamento. Esta metodologia permite flexibilidade, mudanças e adaptação para entrega de resultados ainda melhores”, complementa Camargo.

Editorias: Informática  Internet
Empresa: DFreire