E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Centro de Pesquisas do IOP recruta pacientes para estudo clínico
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Centro de Pesquisas do IOP recruta pacientes para estudo clínico
...

O Centro de Pesquisas Clínicas do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP está recrutando pacientes para o estudo clínico CARMEN-LC03 – Estudo Fase 3, randomizado, aberto, de SAR408701 versus Docetaxel em pacientes com câncer de pulmão de células não-pequenas, não escamoso, metastático, previamente tratados e com tumores positivos para CEACAM5.

De acordo com o médico Fabricio Martinelli, oncologista clínico do IOP e investigador responsável, “Esse estudo clínico se dará com dois grupos de tratamento, selecionados de forma aleatória (randomizada). O Tratamento A (experimental) será à base de SAR408701, um conjugado anticorpo-medicamento a cada 2 semanas. Já o Tratamento B (controle) fará uso do Docetaxel a cada 3 semanas”.

Perfil do voluntário-paciente

Para o enquadramento no estudo, o paciente deverá ter diagnóstico de câncer de pulmão de células não-pequenas não-escamosas, apresentar progressão da doença metastática após quimioterapia baseada em platina + inibidor de checkpoint imunológico (anti-PD1/PD-L1), possuir expressão do CEACAM5 de ≥2 +, em intensidade em amostra de tumor de arquivo (se amostra fresca de biópsia não estiver disponível) envolvendo pelo menos 50% da população de células tumorais e ECOG 0-1. O teste para detecção da expressão de CEACAM5 será realizado antes da inclusão do paciente no estudo (procedimento de pré-triagem). “É importante salientar que o voluntário-paciente deve ter pelo menos uma linha anterior de tratamento no cenário metastático”, destaca o investigador principal.

Os voluntários já estão sendo aceitos e ainda não há previsão de data para o encerramento de inclusão de pacientes. Este estudo é patrocinado pela Sanofi Brasil.

Para maiores informações, entrar em contato com o Centro de Pesquisas Clínicas do IOP. Fones (41) 3207-9788 / (41) 99867-1356, e-mail pesquisa.clinica@iop.com.br ou pelo site http://www.iop.com.br/centro-de-pesquisa/.

Sobre o Centro de Pesquisas Clínicas

Criado em 2006, o Centro de Pesquisas Clínicas do IOP faz parte de um grupo seleto de centros reconhecido mundialmente por contribuir para o avanço da oncologia com pesquisas nacionais e internacionais. Com certificação internacional em pesquisas clínicas, o Centro conta com uma equipe médica de investigadores e equipe multidisciplinar especializada que trabalha com tratamentos de ponta em oncologia ainda não aprovados no Brasil. Atualmente, estão ativos diversos protocolos de pesquisa envolvendo medicamentos para o tratamento dos mais variados tipos de câncer.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Feminina  Masculino  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Bayer, Campos Comunicação  
Contato: Heverson Bayer  
Telefone: 041--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: heversonbayer
MSN:
Twitter:
Facebook: www.facebook.com/bayercamposcom
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.