E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Testes moleculares para detecção do coronavírus e outras doenças respiratórias estão disponíveis no Mantis
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O Mantis Diagnósticos Avançados passa a oferecer para seus pacientes e parceiros novos exames que irão detectar o novo Coronavírus (COVID-19), Influenza tipo A e B, e Painel para Doenças Respiratórias. Há algumas semanas o Brasil mudou sua rotina devido ao novo vírus, que causa doenças respiratórias em humanos e pode espalhar de pessoa para pessoa. Trata-se de uma doença altamente contagiosa de natureza viral grave, transmitida por via respiratória (gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos).

Além do COVID-19, é fundamental que as pessoas fiquem atentas aos outros vírus que podem ser transmitidos facilmente. Ficar atento aos principais sintomas é importante. Entre eles destacam-se: febre, tosse e dificuldade para respirar Frente a caso suspeito, as amostras devem ser coletadas o mais rápido possível e seguir o protocolo laboratorial definido pelo Ministério da Saúde.

As amostras podem ser feitas no próprio Mantis em sistema de Drive-thru, mas antes é necessário realizar um cadastro prévio com a nossa equipe pelo telefone (41) 3046-5300 ou WhatsApp (41) 9-8444-2693 e agendar a coleta. Conheça os novos exames:

- Teste rápido para o vírus Influenza tipo A e B, incluindo H1N1. Ele será importante para pessoas que apresentam sintomas gripais. Se o teste for positivo para Influenza a pessoa poderá ser medicada corretamente. A amostra biológica da boca, garganta e nariz (swab nasofaringe ou orofaringe) pode ser feita no próprio Mantis.

- Teste Rápido Imunocromatográfico para detecção de Anticorpos IgM e IgG contra COVID-19. O teste pode ser realizado para o indivíduo após o nono dia do início dos principais sintomas de doença respiratória, entre eles tosse, febre e falta de ar. A amostra de sangue periférico, soro ou plasma pode ser feita no próprio Mantis e o resultado é disponibilizado no mesmo dia.

- A identificação do patógeno (COVID-19) é realizado por meio de uma técnica molecular chamada PCR em Tempo Real, onde é identificado o material genético viral em fluidos humanos. A amostra biológica da boca, garganta e nariz (swab nasofaringe ou orofaringe) que pode ser feita no próprio Mantis. É indicado para pacientes que apresentam mais de 24h de tosse e/ou febre até o 14º dia de sintomas.

- O Teste Painel Respiratório PCR irá detectar as seguintes doenças respiratórias: Influenza A, Influenza B e RSV; Parainfluenza 1, 2, 3 e 4;  Adenovírus, Metapneumoniaevírus e Bocavírus; Rhinovírus e Enterovírus; Coronavírus (229, NL63, OC43 e HKU1); C. pneumoniae, M. pneumoniae e  L. pneumophila; H. influenzae, S. pneumoniae e M. catarrhalis.

Para mais informações,  entre em contato com o Mantis: (41) 3046-5300, WhatsApp (41) 9-8444-2693 ou mantis@mantisdiagnosticos.com.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Bayer, Campos Comunicação  
Contato: Heverson Bayer  
Telefone: 041--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: heversonbayer
MSN:
Twitter:
Facebook: www.facebook.com/bayercamposcom
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.