Inovação em jardins verticais transforma ambientes e traz o verde para perto

Mesmo com pouco espaço você pode criar um cantinho verde em sua casa, apartamento ou mesmo local de trabalho. É sabido que olhar as plantas ajuda a relaxar. Então, por que não criar uma torre de vasos? Plantar faz bem para a alma, já diziam os antigos. Agora, também para o corpo. A violeta, por exemplo, atua como tranquilizante, pois a cor roxa ajuda a diminuir as doses de adrenalina no corpo. Outro benefício é que as plantas são umidificadores naturais, fundamentais para a nossa saúde. Além disso, elas ajudam na preservação de um ar mais puro, criando um ambiente limpo e melhor para se respirar. Sem contar que ter plantas com flores ajuda a diminuir os níveis de stress e acalma os olhos. Quem não fica admirado com uma bela planta? E ter uma horta em casa no estilo jardim vertical? Nada mais natural e sua saúde agradecerá. Ter ervas aromáticas e temperos plantados numa torre de vasos deixou agora de ser um sonho para muitas pessoas.

A PlastPrime, empresa de Curitiba especializada em soluções inteligentes, acaba de lançar a Torre de Cachepôs. Cada cachepô é reciclável, tem um alto ciclo de vida, é de fácil limpeza, conta com proteção UV e o mais importante: muito fácil de instalar e já vem com um kit de fixação (parafuso e bucha). Desenvolvido em plástico polipropileno, tem dimensões de 138 x 200 x 140 mm e pesa somente 245 g. Ele é fixado numa coluna metálica feita de aço carbono que comporta até três cachepôs, mas é infinita a sua variação, pois a torre poderá ser feita até o limite do espaço que se tem na parede.

Para Suelen Oliveira, gerente de Marketing da PlastPrime, a Torre de Cachepôs foi desenvolvida com o propósito de se fazer um jardim vertical na parede de casa, do trabalho, da escola, enfim, mesmo nos menores espaços é possível ter um. “É um lançamento inovador para o segmento de jardins verticais. Qualquer pessoa poderá ter uma linda coluna de plantas em qualquer ambiente.” Ter o verde por perto tem inúmeras vantagens. Além de trazer beleza ao ambiente, também limpa o ar e proporciona uma sensação de bem-estar. Com a Torre de Cachepôs da PlastPrime fica prático montar um jardim vertical e usufruir de todos esses benefícios.

Para maiores informações acesse: http://www.plastprime.com ou http://loja.plastprime.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Industria  Negócios
Empresa: Bayer, Campos Comunicação