Mês das crianças será repleto de atividades no Itapecerica Shopping
Programação especial terá início no dia 1º e seguirá por todo mês de outubro com atividades gratuitas

No mês das crianças, o Itapecerica Shopping preparou uma programação especial para que a diversão fique ainda melhor. E para garantir muitos sorrisos e satisfação dos pequenos, estão no roteiro uma série de Oficinas de Arte, Exposição de Brinquedos Antigos dos Anos 80 e 90 e uma Oficina de Jogos Infantis.
A Exposição de Brinquedos Antigos dos Anos 80 e 90 e a Oficina de Jogos Infantis terão início no dia 1º e seguem até o dia 13 de outubro na Praça de Eventos, do 1º Piso. Na Exposição estarão os clássicos que marcaram as gerações como o Playmobil, o Cubo Mágico e o Aquaplay, entre outros, que vão despertar a curiosidade dos pequenos e levar os pais a uma viagem no túnel do tempo e em uma época em que não existia tanta tecnologia, mas não faltavam boas opções de diversão.

“O objetivo do Itapecerica Shopping é proporcionar experiências para as crianças com atividades divertidas e gratuitas e estimular as descobertas”, diz Marcia Morelato Campioto, Coordenadora de Marketing do Shopping.
Na Oficina de Jogos Infantis, os pequenos irão manusear jogos, como o Conjunto de Blocos Engenheiro, Mesa de Dedobol, Genius, Jogos de Tabuleiro e outros tantos que fazem parte do universo lúdico. Todas as atividades serão realizadas com auxílio de promotoras e cada oficina tem duração de 30 minutos.
Além da Exposição de Brinquedos e da Oficina de Jogos Infantis, o empreendimento também desenvolveu uma parceria com o Colégio Interviva para a realização de Oficinas de Arte, que serão desenvolvidas todos os sábados do mês. A duração de cada oficina é de aproximadamente 30 minutos. Nos dias 05 e 26 de outubro as atividades serão na Oficina “Origami Fundo do Mar” e as crianças aprenderão a fazer dobraduras em papel de peixinhos, conchas e estrelas do mar, entre outras figuras.
Já nos dias 12 e 19 de outubro será a vez a Oficina “Pintando o Sete”, com um incentivo à manifestação espontânea dos pequenos para a linguagem artística por meio de desenhos e pintura. As Oficinas de Arte no Itapecerica Shopping acontecerão das 14h30 às 16h30.
Para a participação em todas as atividades é preciso que a criança tenha idade entre 3 e 12 anos e o cadastro é feito no local. Os pais ou responsáveis devem permanecer no espaço do evento durante a participação da criança na atividade.
Itapecerica Shopping
Com seis anos de atuação, o Itapecerica Shopping é o primeiro e único centro de compras de Itapecerica da Serra e oferece aos seus clientes uma diversidade de operações de serviços e lojas, a fim de facilitar e garantir a satisfação e o bem-estar do público. O Shopping conta lojas como C&A, Marisa, Lojas Americanas, 1 a 99 e American Shoes, 117 lojas satélites, uma academia e muito mais, unindo diversão, lazer, gastronomia, moda e serviço em um único lugar.
Mês das Crianças no Itapecerica Shopping
Avenida XV de Novembro, 89, Centro, fone (11) 4668-8000.
Horário de funcionamento: lojas – de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e, domingos e feriados das 14h às 20h. Alimentação e lazer, de segunda-feira a domingo das 11h às 22h.
Exposição de Brinquedos Antigos dos Anos 80 e 90 e Oficina de Jogos Infantis
Local: Praça de Eventos, 1º Piso.
Data: de 1º a 13 de outubro.
Horário da exposição: das 10h às 22h e da oficina de jogos, das14h às 20h.
Idade: de 3 a 12 anos.
Evento: Gratuito.
Oficinas de Arte
Local: Espaço Kids Itape, no 1º Piso, ao lado da Loja Marisa.
Capacidade: 16 crianças por sessão.
Data: 05 de outubro “Origami Fundo do Mar; 12 de outubro “Pintando o Sete”; 19 de outubro “Pintando o Sete”; 26 de outubro “Origami Fundo do Mar”.
Idade: de 3 a 12 anos
Evento: Gratuito.