Shopping Jaraguá lança projeto de sustentabilidade pioneiro na região com inauguração de loja
Aberta à visitação, a loja Abrace o Planeta é um convite para que clientes mergulhem no projeto e adotarem iniciativas sustentáveis.

Depois de seis meses e cerca de 92 toneladas de resíduos orgânicos transformados em adubo, o Shopping Jaraguá lança, oficialmente, o projeto Abrace o Planeta com a inauguração de uma loja repleta de informações sobre sustentabilidade. Na loja, os clientes poderão adquirir adubo orgânico e pagar por ele o quanto considerarem justo, um modelo pioneiro na região. Também conhecerão as iniciativas sustentáveis do shopping para tornarem-se multiplicadores em casa. A loja está aberta ao público, no corredor da loja Riachuelo e segue o horário de funcionamento do shopping.
O projeto Abrace o Planeta é, na prática, a destinação adequada de todos os resíduos e rejeitos (sem possibilidade de uso ou reaproveitamento na cadeia) gerados no shopping por lojistas, funcionários e clientes durante o momento de consumo.
Para o sucesso do projeto Abrace o Planeta, o Shopping Jaraguá desenvolveu campanhas de conscientização de lojistas e funcionários, investiu em lixeiras segmentadas (orgânicas e recicláveis) e prevê curso de capacitação mensal para os funcionários, objetivando sempre a formação de multiplicadores. “Buscamos e adotamos as melhores soluções para que tudo o que seja consumido por lojistas, funcionários e clientes tenha uma destinação adequada e sustentável”, disse Rafael Soares, gerente de operações e idealizador estrutural do projeto.
Os resultados iniciais do projeto são ótimos e refletem diretamente o envolvimento dos lojistas, funcionários e clientes com o Abrace o Planeta. Cerca de 300 toneladas de resíduos deixaram de ser enviados para aterros e, somente retorno dos recicláveis para a cadeira (211 toneladas), gerou economia de 97.369 m³ de água, o suficiente para o consumo de 1.067 famílias em um ano. Com a transformação dos resíduos orgânicos em adubo, em torno de 71 toneladas de CO² deixaram de ser emitidas na atmosfera.
“O projeto Abrace o Planeta é uma forma simples, porém muito eficiente, de preservar os recursos naturais e incentivar boas práticas de sustentabilidade junto aos clientes. Temos muitas ações desta natureza, que ganham mais fôlego a cada dia e que nos deixa mais próximos ao nosso objetivo de fomentar a consciência ambiental. Queremos que nossos clientes abracem o planeta conosco”, diz Fernanda Cardoso, supervisora de marketing do shopping,
Prestes a completar 18 anos de operação em Araraquara, o Shopping Jaraguá é um empreendimento do Grupo SOLPANAMBY localizado em uma área estratégia, de influência de 14 municípios. O Shopping Jaraguá conta com um qualificado mix de lojas e diversas comodidades, como o espaço família, wifi gratuito, cadeiras de rodas, serviço de achados e perdidos, Praça Pet e coworking. Além disso, ainda tem uma praça de alimentação ampla e diversificada e cinco salas de cinema – das quais duas com sistema 3D, e Praça de Eventos com iluminação natural.

Shopping Jaraguá Araraquara
Local: Av. Alberto Benassi, 2.270, Jardim dos Manacás - Araraquara
Fone (16) 3335-7286
Estacionamento gratuito de segunda à sexta-Balcão, até às 14 horas.

Loja Sustentável – Abrace o Planeta
Aberta à visitação, a loja apresenta as iniciativas do Shopping Jaraguá para preservar o meio ambiente e recursos naturais do planeta. Em foco o projeto de gerenciamento de resíduos, que consiste na destinação adequada de todo o lixo produzido no estabelecimento –tanto por clientes quanto por funcionários e lojistas.
No corredor da Riachuelo, ao lado da Vivo.
Horário de funcionamento shopping.

Editorias: Alimentos  Ecologia e Meio ambiente  Educação  Negócios  Saúde
Empresa: DM IMPRENSA