Espaço “Era uma Vez” do Itapecerica Shopping terá diversas apresentações teatrais em dezembro
...

Para presentear os clientes neste mês do Natal, o Itapecerica Shopping programou, entre outras ações, uma série de apresentações teatrais com temas que fazem parte da magia e da alegria natalina. As peças serão apresentadas no Espaço Era uma Vez, inaugurado no último mês de setembro dedicado especialmente à cultura, o lazer e o entretenimento diferenciado e de qualidade para a família.
As peças teatrais prometem agradar a todos os públicos e serão apresentadas aos domingos, sempre às 17h.
A programação tem início já no dia 2 de dezembro com a peça “A Pequena Vendedora de Fósforos”, que conta a história de uma linda garotinha, de uma família muito humilde. Próximo ao Natal, essa garotinha tentava vender caixas de fósforos nas ruas da cidade e em meio a uma nevasca. Tudo que aquela garotinha queria era um lugar quentinho e poder levar sustento e alegria para a sua família, mas que acabou não acordando para a manhã de Natal.
É uma linda história que trata da importância de partilhar e ser gentil.
No dia 9 de dezembro será a vez da peça “Os Três Fantasmas do Natal”, que conta a história do Senhor Carlos, um velhinho muito amargurado e ranzinza, que odeia o Natal. Senhor Carlos é dono de uma grande fábrica , onde ele é cruel com seus funcionários e faz de tudo para ganhar muito dinheiro, mesmo sabendo que seus funcionários estão cada vez mais cansados e doentes.
Mas às vésperas do Natal ele recebe três visitas inesperadas que irão mudar a sua vida.
A história “O Sumiço dos Presentes de Natal” foi a escolhida para ser representada no dia 16 de dezembro, numa contação que será apresentada pela Fada Noela, que é a ajudante principal do Papai Noel, responsável pela magia e encantamento do Natal.
De uma forma muito divertida, ela vai apresentar uma história especial que aconteceu há muito anos, num inesquecível Natal do Polo Norte. Na véspera do Natal, noite iluminada em que todas as família se reúnem para brindar e esperar o Papai Noel, estava tudo pronto para a saída do trenó. As renas estavam alimentadas e dispostas, a fábrica estava lotada de presentes e os duendes estavam pulando de alegria. Papai Noel estava tomando um chocolate quente e se arrumando com a ajuda da Mamãe Noel.
E foi então que a Fada Noela recebeu uma ligação do chefe da fábrica avisando que, repentinamente, todos os presentes do Polo Norte haviam sumido! Papai Noel não teria mais nenhum brinquedo, nenhuma lembrança para entregar.
Para salvar o Natal, a Fada Noela teve que descobrir o que houve com os presentes e arrumar uma solução mágica para o problema. E esse mistério só será revelado com a ajuda das crianças, através de muita alegria, emoção e música.
Para encerrar o mês, no dia 23 será apresentada a peça “Loucuras de Natal”, que conta histórias divertidas por meio de Dong, o fiel duende do Papai Noel, que o ajuda a fazer todos os presentes e a ler as cartas das crianças com seus pedidos de Natal. Mas ele também tem muitas histórias para contar sobre a vida de Noel. Quem era o bom velhinho antes de ser o Papai Noel? Como ele se transformou nesse mito? São coisas que todas as crianças e adultos gostariam de saber e Dong vai contar tudo.

O Espaço “Era Uma Vez” está localizado ao lado da Loja Marisa, no 1º Piso do Itapecerica Shopping e todas as apresentações são gratuitas.
Apresentações teatrais no espaço “Era Uma Vez” no mês de dezembro
Datas: 2, 9, 16 e 23 de dezembro
Peças: Dia 2, A Pequena Vendedora de Fósforos. Dia 9, Os Três Fantasmas do Natal. Dia 16, O Sumiço dos Presentes de Natal. Dia 23, Loucuras de Natal.
Local: Espaço Era Uma Vez, 1º Piso, ao lado da Loja Marisa
Endereço: Rua XV de Novembro, 89, Centro, Itapecerica da Serra