Shopping Center Limeira reúne 22 artistas nacionais em exposição aberta ao público
Vernissage acontece neste sábado (04), às 19h

A Exposição “Vicent Van Gogh com Amor” acontece no Shopping Center Limeira e estará aberta à visitação no período de 04 a 25 de agosto, gratuitamente.

São 46 obras de 22 artistas do Brasil que estarão expostas na Galeria de Arte & Ateliê, Lícia Simoneti. Segundo Lícia – artista plástica e curadora de arte – organizadora do evento, a mostra tem como objetivo resgatar, difundir e preservar a memória e o aprendizado cultural, por meio do legado de Vicent Van Goch, para que contribua com o conhecimento e construção da cultura. “A exposição está linda! Conto com a participação de todos”, convida Lícia.

Vernissage

A abertura oficial da exposição acontece neste sábado, 04 de agosto, no Espaço de Exposições do Shopping Center Limeira. O evento é aberto ao público com início às 19h.

A abertura contará com apresentação de dança do Espaço Núcleo, além de coquetel e apresentação de uma palestra com o tema “As peculiaridades da vida de Vicent Van Gogh”, ministrada pela artista plástica e diretora de Artes do Centro de Poesia e arte de Campinas, Marly Stracieri.

A vernissage tem entrada franca.

Currículo da palestrante
Marli Luiza Martins Stracieri, nome artístico Marly Stracieri, é natural de Campinas, professora, pedagoga, artista plástica formada pela PUCC, ilustradora de livros, poeta, escritora, folclorista, curadora e organizadora de eventos. Fundou o Centro Campineiro de Artes e Folclore onde é presidente desde 1985 com muitos artistas catalogados. Participou de várias exposições coletivas e individuais. Possui obras no Brasil e no exterior. Premiada em muitos Salões de Artes e foi jurada em Mostras de Artes em São Paulo e na região, inclusive no Mapa Cultural do Estado de São Paulo em 2001. Recebeu a medalha Carlos Gomes em 2000. Fez curadoria de eventos em mais de cem exposições de artes em Campinas e região. Titular na cadeira de Artes das Academias: Campineira de Letras e Artes, Campineira das Forças Armadas, da Metropolitana de Vinhedo, da Associação dos Funcionários públicos do Estado de São Paulo, onde é diretora de Comunicações da Academia. Diretora de Artes do Centro de Poesia e arte de Campinas. Faz a curadoria da Galeria Lelio Coluccini da Academia Campinense de Letras faz 23 anos. Atualmente fazendo a curadoria da Galeria do Centro de Ciências Letras e Artes de Campinas. Recebeu a medalha da Academia de Ciências Letras e Artes de Santo Estevão de Jerusalém dos arameus e auramitas. Faz o intercâmbio cultural da Academia Campinense de Letras com a Galeria Licia Simoneti de Limeira. Seu lema : expandir nossa arte pelo Brasil e exterior !

Vernissage
Data: de 04 de agosto
Local: Espaço de eventos do Shopping Center Limeira
Evento gratuito