Brasília sedia Fórum Nacional de Agronegócios
Brasília sedia Fórum Nacional de Agronegócios
...

Moderno, eficiente e competitivo, o agronegócio brasileiro é uma atividade próspera. Com clima diversificado, chuvas regulares, energia solar abundante e quase 13% de toda a água doce disponível no planeta, o Brasil tem 388 milhões de hectares de terras agricultáveis férteis e de alta produtividade, dos quais ainda muito a serem manejadas - fatores que fazem do País um lugar de vocação natural para a agropecuária e todos os negócios relacionados a suas cadeias produtivas. Com a finalidade de dar sequência ao importante debate no tema, o Programa Ação Responsável promove, em Brasília, no dia 7 de dezembro, o V Fórum Nacional de Agronegócios no Brasil: Desafios e Oportunidades - Ética, Inovação e Eficiência. O evento será realizado, das 9 às 14h, no Senado Federal. As inscrições são gratuitas em http://www.acaoresponsavel.org.br.

A agricultura brasileira já demonstrou que tem potencial produtivo para abastecer o mundo de alimentos e precisa demonstrar que pode fazê-lo com inovação, ética, eficiência e segurança. Segundo previsão da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), em 2050, o Brasil será o maior fornecedor de alimentos do mundo, respondendo por 40% do crescimento na produção de alimentos. Nesse contexto, servir de referência internacional em qualidade de produtos agropecuários é o grande desafio do Brasil na busca por mercados.

Com objetivo de estimular e fortalecer a discussão sobre a formação de políticas públicas que envolvam ética, inovação e eficiência, em favor de um agronegócio mais competitivo e sustentável, o V Fórum Nacional de Agronegócios abre um importante espaço para a discussão de temas, como desafios e oportunidades; inovação e eficiência; e sustentabilidade econômica, social e ambiental; além da apresentação de cases positivos. O evento reúne formadores de opinião e tomadores de decisão no Setor, bem como representantes do governo, setor privado, profissionais, instituições nacionais e internacionais, setor acadêmico e terceiro setor.

Serviço: V Fórum Nacional de Agronegócios no Brasil: Desafios e Oportunidades - Ética, Inovação e Eficiência
Data: 7 de dezembro de 2017, das 9h às 14h
Local: Auditório do Interlegis – Senado Federal-DF