Carnaval: Assaí estima aumento de 20% nas vendas
Divulgação

O Carnaval é, tradicionalmente, uma festa que tem o verão e o feriado como panos de fundo. Por conta disso, as vendas de bebidas e carnes para churrascos costumam apresentar um incremento significativo no período que antecede as comemorações. O Assaí Atacadista projeta um crescimento de 20%, com destaque para a venda de bebidas, como vodcas, whiskies e cervejas; carnes e demais acompanhamentos para churrasco, como pão de alho e queijo coalho, por exemplo. A rede é ponto de abastecimento para quem quer fazer as compras em família e amigos para curtir o feriado prolongado, e também para quem pretende aumentar seus estoques para atender a demanda crescente do período.

As cervejas especiais, pelo segundo ano consecutivo, devem ser os principais destaques na categoria de líquida, com uma expectativa de crescimento da ordem de 30%, bem como as bebidas mistas e destilados em geral. Além dos grupos que fazem as compras para curtir o feriado, há também a demanda dos comerciantes e vendedores autônomos, que se abastecem para revender bebidas nas festas de rua, que tem crescido e se tornado um nicho de mercado para quem aproveita as comemorações para complementar a renda.

As carnes também são produtos que lideram a procura dos clientes neste período. Os responsáveis são os churrascos, que costumam ser a escolha preferida para quando famílias e amigos se reúnem para curtir o feriado de Carnaval, seja na praia, no campo ou em casa. E, obviamente, os acompanhamentos não podem faltar. Por isso, o Assaí também reforçou os estoques de itens como pão de alho, queijo coalho e farofas prontas, por exemplo. E o setor de hortifrúti também está bem abastecido para que não falte o tradicional vinagrete, com tomates e cebolas de qualidade, como complemento da mesa.

No Assaí, comprando em maior quantidade, é possível economizar mais, já que a rede pratica em suas lojas a política de dois preços, que consiste em estabelecer o valor de atacado a partir de uma quantidade mínima de determinado item. Vale sempre conferir as indicações dos valores de atacado e varejo nas etiquetas de comunicação nas prateleiras para aproveitar as melhores oportunidades. “As vantagens de comprar em atacado são o principal impulsionador dessa expectativa de crescimento bastante otimista, já que, ao levar em maior quantidade, o valor unitário do produto sai por um preço ainda mais competitivo, o que atrai todos os nossos públicos-alvo”, explica Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista.

Outros produtos que também merecem destaque são os descartáveis, como guardanapos, copos, pratos e canudos de plástico, que ajudam na organização dos churrascos e também são grandes apostas para os comerciantes. O Assaí ainda reforçou os estoques de água mineral, com e sem gás, para garantir a hidratação dos foliões, seja nas compras em famílias e grupo de amigos, seja para quem pretende revender em seus estabelecimentos ou de forma autônoma nos blocos de Carnaval que desfilam pelas ruas da cidade.

Editorias: Cultura e Lazer  Economia  Negócios
Empresa: Camila Rezende