Extra e Pão de Açúcar oferecem ceias especiais sob encomenda
Divulgação

Os preparativos para as festas de Fim de Ano já começaram. Para oferecer mais comodidade e praticidade aos seus clientes, o Extra e o Pão de Açúcar abrem suas Rotisseries para encomendas dos cardápios especiais para as ceias.

A convite do Pão de Açúcar, a chef Carla Pernambuco assina pelo segundo ano consecutivo o menu, trazendo um olhar moderno e original ao cardápio, resultado de sua experiência em importantes cozinhas brasileiras e à frente do restaurante paulista Carlota.

São diversas sugestões entre entradas, acompanhamentos e pratos principais. Os clientes encontram desde o tradicional Peru com frutas frescas, Chester com ervas, alho confit e figo e Tender com recheio de damasco e castanha entre outras variedades. Ao todo, são três opções de ceias completas:

Boas Festas: serve de 4 a 6 pessoas e vem com itens como Cestinhas de Siri, 1kg de Lombo com molho de cebolinha e alecrim e 1,5kg de Bacalhau à Gomes de Sá. O preço médio por pessoa sai R$ 49,33
Completa: composta por deliciosos pratos como o Chester com ervas, alho confit e figo fresco. O kit serve de seis a oito pessoas por um valor médio de R$ 47,13 por pessoa.
Clássica: serve de 14 a 16 pessoas e traz itens como Bolinhos de Bacalhau, salpicão de frango, arroz com lentilha, cranberry e castanha do pará. O preço por pessoa sai R$44,94.

As encomendas podem ser feitas na Rotisserie de cada loja Pão de Açúcar com até 48 horas de antecedência - até às 12h do dia 22 de dezembro para o Natal; e até dia 29 para a virada do ano.

Já o Extra conta com diversos pratos que podem ser encomendados para complementar as ceias ou duas opções de kits completos para quem não quer ter trabalho na cozinha:

Clássico: serve até seis pessoas, é composto por Salpicão de Frango, Torta de Palmito, Arroz com Passas e Castanha de Caju e Chester com Farofa Rica. Nesta versão, o preço por pessoa fica em torno de R$ 29,83.
Boas Festas: ideal para até quatro pessoas e os pratos inclusos são Maionese de Legumes, Arroz à Grega, Lombo Assado e Farofa Crocante de Banana. Nesta opção, a refeição sai R$ 19,98 por pessoa.
A novidade da rede é a linha de bolos confeitados desenvolvidos especialmente para as festividades de Fim de Ano. Os clientes poderão escolher entre Bolo de Frutas Vermelhas decorado com chocolate branco por R$ 38,90/kg, Bolo Mousse de Chocolate por R$ 42,90/kg, Bolo Indiano vários tipos por R$ 2,49/ 100g, entre outras opções.

Para o Natal, as encomendas podem ser feitas na Rotisserie e Confeitaria até o meio-dia do dia 22/12. Para o Ano Novo, o prazo é até às 12h do dia 29/12.

Confira as opções do cardápio completo que podem ser encomendadas:

Entradas
· Bolinho de Bacalhau Português (bolinho de bacalhau do porto, batata e cheiro verde)
· Maionese de Legumes (salada a base de maionese e vegetais cozidos no vapor)
· Salpicão de Frango (salpicão tradicional de frango desfiado, com cenoura, salsão e maçã)
· Salada de bacalhau com Grão de Bico (refogado de pimentões, bacalhau lascas, batata e grão de bico, guarnecido com azeitonas)
· Cuscuz de sardinha (cuscuz de sardinha e vegetais)
· Rabanada (pão banhado em leite condensado com leite e ovos, fritos e polvilhado com açúcar e canela)

Acompanhamentos
· Torta de Bacalhau (Massa crocante e recheio cremoso de bacalhau)
· Torta de Frango (Massa crocante e recheio cremoso de frango)
· Torta de Palmito (Massa crocante e recheio cremoso de palmito)