Shopping Iguatemi Ribeirão Preto anuncia chegada da Centauro
 Nova Loja traz o conceito G5 (Geração Cinco), com experiências e serviços cada vez mais personalizados ao consumidor.

O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto celebra a chegada de mais uma renomada marca em seu mix de lojas. No dia 21 de julho, a Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, que estará localizada no Boulevard do piso superior, passa a fazer parte das operações do empreendimento, trazendo um novo conceito de lojas, chamado de G5 (Geração Cinco), com experiências e serviços cada vez mais personalizados ao consumidor. Além disso, o cliente encontrará produtos de modalidades esportivas como futebol, natação, tênis, basquete, skate, boxe, bolas em geral, roupas casuais (lifestyle) e bolsas, entre outras opções.

Só neste ano esta é a décima inauguração no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e até o final de 2021 novas lojas estão previstas para chegarem ao mix. \"Estamos muito felizes em receber uma marca brasileira tão importante no mercado do varejo, que vem trazendo um conceito diferenciado. A Centauro chega para completar nosso mix com produtos esportivos de qualidade e que são bastante procurados pelos consumidores\", diz Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

O anúncio da nova loja reflete as expectativas da CNC (Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo), que projeta avanço de 4,5% no volume de vendas do comércio varejista em 2021. Na cidade, o índice de Confiança no Mercado da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) aponta otimismo para os próximos meses também. Segundo boletim, foi constatado média positiva de 56,55 pontos, em uma escala de 100, junto aos setores de comércio, indústria e serviços.

Sobre a Centauro no Iguatemi Ribeirão Preto

A marca chega ao Shopping Iguatemi Ribeirão Preto seguindo o novo conceito de lojas da Centauro, chamada de G5. A unidade será voltada exclusivamente para a jornada e experiência do consumidor e ao oferecimento de serviços cada vez mais personalizados para os clientes, com layout ainda mais moderno e tecnológico. A loja contará com diferenciais como:

- Provador inteligente - cabine que permite que as peças escolhidas pelo cliente sejam identificadas e, por meio de uma tela, disponibilizadas informações sobre os produtos.

- Clique e retire - possibilidade de comprar um item no site e retirá-lo na loja.

- Experiência de calçados - os tênis poderão ser provados em uma esteira conectada a telas que simulam circuitos de corrida do mundo todo, permitindo ao cliente testar pisadas e encontrar o modelo ideal.

- Futebol e suplemento do seu jeito - tela interativa, com foco em futebol, que oferece oportunidade de ouvir hinos e cantos de torcida de times durante a navegação pelas opções de camisas. O mesmo acontece com os suplementos, que podem ser escolhidos de acordo com suas necessidades de treino.

- Encomenda Express - totens com tablets que permitem acesso a uma infinidade de itens, que podem ser solicitados para entrega em casa ou retirada em loja.

- Do seu jeito - mais opções de personalização, além da já tradicional estamparia de camisas de futebol, agora com a customização de chuteiras.

- Área de convívio (pós-pandemia) - a loja atuará como um hub de entretenimento, recebendo uma série de eventos em conjunto com marcas parceiras, além de realizar transmissão de jogos ao vivo, aulas, workshops, valorizando o relacionamento com todos os clientes e, principalmente, com a comunidade local.

Sobre a Centauro
Com 40 anos no mercado, a Centauro, pertencente ao Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, distribuídas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce (http://www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos.

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Negócios  Serviços  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias