Cores para inspirar: Projeto Janelas CASACOR Ribeirão Preto exalta experiências coletivas e interpessoais
Estação Gourmet Deca - Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães - JANELAS CASACOR - Foto(s) @felipearaujo (11)

Acolhem, expressam sentimentos, aconchego, trazem reflexões e iluminam o dia a dia. Não é novidade que com o passar das décadas as cores deixaram de ser apenas o acabamento de um projeto e se tornaram complemento de ideia, conceito e mensagem do que o ambiente quer transmitir. No projeto Janelas CASACOR de Ribeirão Preto as cores têm um papel fundamental e especial que trazem novos significados para os espaços. Confira alguns destaques:
Cozinha Arrojada
Tons terrosos e pastéis podem sim ser uma combinação perfeita. O ambiente \"Estação Gourmet Deca\", assinado pelo escritório de arquitetura Manarelli Guimarães, se diferencia das cozinhas tradicionais. Além do contraste nas cores, as texturas também chamam a atenção. O tom de terracota contrasta com o revestimento verde água claro, que dá frescor e leveza ao espaço, combinando com os tons do armário off-white que trazem personalidade .
\"A ideia foi chamar a atenção para a vitrine e mostrar para todos que é possível ousar nas cores da cozinha e não existe uma regra a ser seguida. O projeto trouxe uma proposta arrojada que brinca nas tonalidades e também com as texturas. Hoje, temos uma infinidade de tons que podem representar toda a personalidade dos moradores e a cozinha pode sim ser um local de transformação\", comenta a arquiteta Ana Paula Guimarães.
Formas e cores
O espaço \"Varanda Conexão\" de Adriana Fontana chama atenção pela explosão de cores e formas - marca registrada da profissional. A inspiração veio da obra ‘Jazz’ de Henri Matisse que apresenta um álbum de colagens. A designer de interiores traçou um paralelo ousado entre o drama do artista e o momento atual. \"As cores e a vibração de Matisse foram pontos de partida para criação do meu espaço e através das cores, criei um local que acolhe e que traz novamente a alegria em viver\", conta Adriana Fontana.
Todos os ambientes do projeto Janelas CASACOR estão em exposição, até 20 de dezembro, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, no Espaço de Negócios da Perplan no Jardim Botânico, e por meio do site http://www.janelascasacor.com . Na visitação presencial, o público ainda tem a oportunidade de acessar outras informações por meio de conteúdos online disponibilizados por QR Codes.
SERVIÇO:

JANELAS CASACOR Ribeirão Preto
Data: Até 20 de dezembro

Locais:
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto - Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 - Vila do Golfe
- Espaços de Negócios da Perplan - Rua: Giuseppe Cilento, 1881 - Jardim Botânico

Horários:
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto: de segunda a sábado das 12h às 22h ; domingos e feriados das 12h às 20h
- Espaço de Negócios da Perplan: de segunda a domingo das 8:30 às 19h - às quintas-feiras até 22h.

Evento Gratuito

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Serviços  Sociedade