JANELAS CASACOR Ribeirão Preto valoriza toque intimista nos ambientes
Estação Gourmet Deca - Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães - JANELAS CASACOR - Foto(s)  @felipearaujo
Estação Gourmet Deca - Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães - JANELAS CASACOR - Foto(s) @felipearaujo

O projeto JANELAS CASACOR, que segue até o dia 20 de dezembro em Ribeirão Preto, apresenta ambientes que valorizam o toque intimista por meio de referências artísticas e estimulam a valorização de ações do cotidiano como a contemplação e ressignificação dos espaços.

O pós-impressionismo do artista francês Henri Matisse (1869-1954) foi a inspiração para Adriana Fontana desenvolver o conceito do espaço \"Varanda Conexão\", que busca a alegria de viver por meio de um ambiente composto por um painel de madeira iluminado com fita de LED, esculturas, móveis baixos, tapete e uma poltrona suspensa para dar a sensação de acolhimento.

\"A ideia é encher sua varanda de cores para criar um local que traz novamente a alegria de viver, valorizando esse espaço da casa que faz a conexão com o mundo lá fora\", afirma Adriana.

Já a poesia e a necessária reflexão da imagem de um menino na janela de um vagão de trem, do fotógrafo baiano Claudio Colavolpe, associado à tradição dos livros de culinária foram as inspirações para Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli, do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura, no espaço \"Estação Gourmet Deca\". Por meio do tom verde água, combinado ao offwhite e ao caramelo, dá frescor e leveza ao espaço, que são complementados pelo velvet na textura e os ripados tipo lambri nos armários.

O conceito de \"menos é mais\", inspirado na frase do arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe (1886-1969), foi a principal referência do ambiente \"Relaxar, Recarregar e Reconectar\", desenvolvido pelas arquitetas Juliana Affini e Patrícia Makhoul. O projeto busca proporcionar sensações de leveza, conforto e aconchego pelo porcelanato com acabamento em mármore, pela paleta de cores e, principalmente, pelo projeto de iluminação - cobogós brancos que permitem a entrada de \"luz natural\", luminárias de piso e pendentes que formam diferentes cenários.

De acordo com as profissionais, o conceito é de um espaço para onde podemos fugir e ficar sozinhos, relaxar, recarregar as energias e preservar a saúde física, mental e espiritual.

Todos os ambientes do projeto Janelas CASACOR estão em exposição, até 20 de dezembro, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, no Espaço de Negócios da Perplan no Jardim Botânico, e por meio do site http://www.janelascasacor.com . Na visitação presencial, o público ainda tem a oportunidade de acessar outras informações por meio de conteúdos online disponibilizados por QR Codes.

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Serviços  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias