Instituição Aparecido Savegnago realiza apresentação online de teatro
Instituição Aparecido Savegnago realiza apresentação online de teatro

Os alunos do curso de teatro da Instituição Aparecido Savegnago apresentarão a peça \"Uma aula para Zóia\", no sábado, dia 21, a partir das 19 horas, pelo canal da IAS no Youtube. A apresentação faz parte das atividades pedagógicas e foi transferida para o formato online em virtude das condições da pandemia.
Na peça, os alunos simularão uma aula de teatro juntamente com a palhaça Zóia, demonstrando de forma divertida como é feito o teatro e o que é trabalhado nas aulas.
De acordo com a professora Thaís Foresto, a apresentação contará com a participação de 18 alunos, com idade entre 8 e 17 anos, em formato de aula encenada, explicando como acontecem as aulas de teatro.
\"A Instituição segue com esse formato de apresentação online há alguns meses. Fizemos algumas desde setembro e o teatro fará a sua última do ano. A apresentação usará como material os vídeos de exercícios que os alunos enviaram durante o último bimestre. A peça é em forma de aula encenada, em que eles e a professora explicarão para a palhaça Zóia como acontecem as aulas de teatro\", comenta Thaís.
A Instituição Aparecido Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor - ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Agenda
\"Uma aula para Zóia\" - apresentação pedagógica de teatro (virtual) da Instituição Aparecido Savegnago
Dia: sábado, dia 21, a partir das 19 horas
Sinopse: Você já esteve numa aula de teatro? A palhaça Zóia e os alunos de teatro da Instituição Aparecido Savegnago convidam você para estar conosco virtualmente, conferir mais uma apresentação didática e descobrir, de uma forma divertida, o que é teatro, o que trabalhamos nas aulas, como é feito e como se dá esse ofício tão antigo e importante.
Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição no link - https://bit.ly/326BmE6

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Sociedade  Teen  Terceiro Setor
Empresa: Phábrica de Ideias