Exposição de Arte \"Jovens Talentos\" da Instituição Aparecido Savegnago ganha versão online
A 10ª Exposição de Artes \"Jovens Talentos\" ocorre no dia 20, a partir das 19h, de forma online

A 10ª Exposição de Artes \"Jovens Talentos\", promovida pela Instituição Aparecido Savegnago, será realizada no dia 20 de novembro (sexta-feira), a partir das 19h, por meio de uma versão online disponibilizada no canal da instituição no Youtube.
O evento conta com a apresentação de 166 trabalhos, sendo 100 pinturas acrílica e de óleo sobre tela que fazem parte do acervo da instituição e foram produzidas pelos alunos nos últimos 12 anos, além de 66 desenhos feitos com lápis grafite e lápis de cor, que foram produzidos pelos alunos de arte durante a pandemia.
De acordo com o professor Edivaldo Prates de Abreu, responsável pela coordenação e curadoria da mostra, a exposição ocorre tradicionalmente no mês de agosto, mas em virtude da pandemia, foi adiada e será realizada de forma virtual.
\"Sempre realizamos, no mês de agosto, a exposição com trabalhos dos alunos, que tem idade entre 8 e 16 anos, como parte da celebração da fundação da instituição. No entanto, tivemos que adiar esse ano por causa da pandemia e resolvemos proporcionar essa versão virtual\", diz Abreu.
A Instituição Aparecido Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor - ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Agenda
10ª Exposição de Artes \"Jovens Talentos\" (virtual) da Instituição Aparecido Savegnago
Dia: sexta-feira (20/11), a partir das 19 horas
Atração: exposição de 166 trabalhos de pintura acrílica, óleo sobre tela, lápis grafite e lápis de cor.
Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição, no link - https://bit.ly/326BmE6

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Sociedade  Teen  Terceiro Setor
Empresa: Phábrica de Ideias