Rede Savegnago de Supermercados gera 1,6 mil novas vagas de emprego durante pandemia
Contratações do Savegnago foram realizadas para atender às recentes inaugurações e a nova realidade do setor no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19)

Desde o início da pandemia, a Rede Savegnago de Supermercados gerou 1,6 mil novas vagas de emprego. As contratações foram realizadas para atender às recentes inaugurações e a nova realidade do setor no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

Somente nas duas unidades em Campinas, onde as inaugurações ocorreram em abril e junho deste ano, foram abertas 400 vagas. Já outros 400 postos de trabalho serão abertos com as inaugurações das lojas 48 (Limeira) e 49 (Araraquara) - programadas para o final de julho e 1ª quinzena de agosto, respectivamente.

Por outro lado, a pandemia de COVID-19 também gerou novas contratações na rede supermercadista tanto para suprir as demandas com a nova realidade - como, por exemplo, o e-commerce que apresentou crescimento de 300% - quanto para repor funcionários afastados. O presidente-executivo Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, também afirma que o índice de atestados está sete vezes maior do que o normal. \"O Savegnago precisou fazer novas contratações para repor as equipes em suas unidades. Ao todo, foram 800 novas vagas para garantir um atendimento seguro e de qualidade aos clientes, tanto no ambiente físico quanto no digital\", revela.

Chalim complementa que, atualmente, 600 funcionários da rede precisaram ser afastados, incluindo aprendizes e integrantes de grupos de risco. Todos seguem remunerados por meio da Medida Provisória 936/2020, do Governo Federal. \"Estamos promovendo constantes adaptações em nossas lojas para atender as determinações dos órgãos de Saúde durante a pandemia. Assim, a contratação de novos funcionários se faz necessária para garantir, por exemplo, o controle de acesso às lojas e filas em seu interior e também intensificar os processos de higienização, principalmente, nas áreas e locais em que os clientes costumam ter mais contato manual\", explica Chalim.

Consolidada como a rede forte do interior, o Savegnago está presente em 17 cidades do estado de São Paulo, impactando cerca de 4 milhões de habitantes e gerando até o momento 9.500 postos de trabalho diretos em suas 47 lojas - já em atividade -, quatro postos de combustíveis, dois Centros de Distribuição (Ribeirão Preto e Araras) e um Centro Administrativo. Ainda em 2020, o grupo supermercadista, com origem em Sertãozinho/SP, chegará a operar 51 lojas no interior paulista, tendo mais de 10 mil funcionários.

Editorias: Alimentos  Economia  Serviços  Recursos Humanos  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias