Equipe de Resgate da São Francisco auxilia caminhoneiros na prevenção à Covid-19
...

Os mais de 2 mil profissionais que formam a equipe do São Francisco Resgate, e que atuam em cerca de 200 bases operacionais distribuídas no interior do Estado de São Paulo e em sete estados brasileiros, estão auxiliando os caminhoneiros por meio de orientações sobre as medidas de prevenção à Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).
A empresa, que faz parte do Sistema Hapvida e é líder nacional em resgate rodoviário, promove a ação em parceria com as concessionárias de rodovias nas regiões de Ribeirão Preto, São Carlos, Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, Araçatuba, entre outras regiões e estados como Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Nas rodovias da região de Ribeirão Preto, onde a ação começou no dia 28 de março, já foram atendidos cerca de cinco mil caminhoneiros.
De acordo com Patrícia Musa Cintra, diretora superintendente da São Francisco Resgate, a proposta é conscientizar os profissionais que continuam transitando pelas rodovias e contribuir com a saúde e bem-estar por meio da prevenção.
\"Durante o atendimento, as equipes estão distribuindo álcool gel e orientando a maneira correta de fazer a higienização das mãos e das partes comuns nos veículos, como volante, maçanetas, puxadores das portas, alavanca de câmbio e de seta, entre outros\", explica Patrícia.
A diretora reforça ainda que para atender os usuários nas rodovias, os profissionais da empresa contam com todos os equipamentos de segurança visando a prevenção em relação a pandemia.
\"Nossas equipes utilizam todos os acessórios de segurança necessários como máscara, luvas, óculos, aventais, entre outros, em qualquer tipo de atendimento, o que garante a segurança dos profissionais e do público envolvido\", afirma Patrícia.
Aeroporto Internacional de Guarulhos
A equipe da São Francisco Resgate, que também é a responsável pelo atendimento pré-hospitalar no Aeroporto Internacional de Guarulhos e já atua com dois ambulatórios, implantou duas tendas nas áreas de desembarque dos terminais 2 e 3 para fazer a triagem de cerca de 10 mil passageiros diariamente como forma de prevenção aos casos de contaminação da COVID-19 (novo coronavírus).
\"Foi montada uma estrutura de apoio nas áreas de desembarque onde checamos as condições dos passageiros como a verificação da febre. Quando necessário ou se for identificado algum sintoma suspeito, fazemos o encaminhamento para hospitais ou órgãos de saúde competente\", diz Patrícia.

Editorias: Automóveis e Automotores  Serviços  Saúde  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias