Instituição Aparecido Savegnago prevê ampliação no atendimento após doação de instrumentos musicais
Doação de 61 instrumentos musicais, além de móveis, acessórios e notebooks foi realizada na quarta-feira (12)

A Instituição Aparecido Savegnago pretende ampliar o atendimento nos cursos de ensino de instrumentos musicais e canto coral após receber a doação de 61 instrumentos musicais, além de móveis, acessórios e notebooks que irão beneficiar os projetos culturais e atividades desenvolvidos pela entidade.
Atualmente, o Instituto atende, gratuitamente, mais de 230 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, além dos filhos de funcionários da rede Savegnago Supermercados.
A entrega dos instrumentos e aparelhos, realizada na quarta-feira (11/03), contou com a presença do Prefeito Municipal de Sertãozinho, José Alberto Gimenez, do presidente executivo da rede Savegnago Supermercados, Chalim Savegnago, da diretora presidente do Instituto Aparecido Savegnago, Shirley Pais Savegnago, da presidente honorária da instituição, Izaura Bolsoni Savegnago, e do vice-prefeito de Sertãozinho, Niton César Teixeira, além de autoridades e convidados.
\"É mais uma conquista desse projeto iniciado há 12 anos e que oferece cultura e educação para um público que se encontra em situação de vulnerabilidade social e para os funcionários da rede Savegnago. Essa instituição pertence à cidade de Sertãozinho e é a ferramenta que encontramos para retribuir tudo que recebemos\", afirma Chalim Savegnago, presidente executivo da rede Savegnago Supermercados.
Na relação dos instrumentos doados estão flautas, saxofone, violão, violoncelos, contrabaixos, violinos, piano e viola, permitindo o aperfeiçoamento dos trabalhos.
\"Agradeço muito ao ex-deputado José Mentor e à toda equipe da Prefeitura de Sertãozinho que possibilitaram a realização desse sonho. A aquisição dos instrumentos contribuirá muito para o aperfeiçoamento do atendimento na instituição\", diz Shirley Pais Savegnago, diretora presidente da instituição.
Já o Prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez, destacou a contribuição da família e do grupo Savegnago para o desenvolvimento do município e da região. \"É uma empresa com mais de 9 mil funcionários, que está sempre disposta a contribuir com Sertãozinho e com toda a comunidade. Isso demonstra como a família Savegnago acredita na cidade e reconhece as suas raízes.\"

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Terceiro Setor
Empresa: Phábrica de Ideias