Instituição Aparecido Savegnago recebe doação de instrumentos musicais
Instrumentos visam contribuir com os cursos de ensino de instrumentos musicais e canto coral

A Instituição Aparecido Savegnago receberá a doação de 61 instrumentos musicais, além de móveis, acessórios e notebooks que irão beneficiar os projetos culturais e os cursos de ensino de instrumentos musicais e canto coral. Estas atividades são realizadas gratuitamente pela Instituição e destinadas ao atendimento de crianças e adolescentes com vulnerabilidade social da cidade sertanezina e do distrito de Cruz das Posses, além de disponibilizar vagas para filhos de funcionários da rede Savegnago Supermercados.
A entrega dos instrumentos e aparelhos acontecerá nesta quarta-feira (11/03), a partir das 15 horas, na sede da Instituição, e terá a presença do Prefeito Municipal de Sertãozinho, José Alberto Gimenez, da diretoria da IAS e de Chalim Savegnago - presidente executivo da rede Savegnago Supermercados.
A aquisição dos instrumentos, equipamentos e acessórios foi possível por meio de uma emenda parlamentar, indicado pelo ex-deputado federal José Mentor, destinada à Instituição, permitindo o repasse por meio da Prefeitura Municipal de Sertãozinho. Na relação dos instrumentos doados estão flautas, saxofone, violão, violoncelos, contrabaixos, violinos, piano e viola, permitindo o aperfeiçoamento dos trabalhos e cursos que beneficiam mais de 230 crianças e adolescentes em Sertãozinho.
\"A missão da Instituição é contribuir com o desenvolvimento das crianças e adolescentes por meio de projetos culturais e cursos gratuitos nas áreas de música, artes, coral, teatro, dança, ética e cidadania, teoria musical, violão, bateria e percussão. Com essa doação será possível aperfeiçoar os cursos e aumentar o alcance de nossos projetos culturais\", afirma Shirley Pais Savegnago, diretora presidente da Instituição Aparecido Savegnago.
A Instituição Aparecido Savegnago está localizada na rua José Bonini, 536, Centro, em Sertãozinho (SP).

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Governo  Terceiro Setor
Empresa: Phábrica de Ideias