Música, oficinas, matinês e teatro gratuitos estão na programação de Carnaval do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Programação de Carnaval do Iguatemi Ribeirão Preto traz opções para todas as idades. Crédito Rafael Cautella

O clima de folia e alegria vai tomar conta do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto durante o carnaval. Voltada para toda a família, a programação traz 5 dias com diversas atividades gratuitas como oficinas infantis, peça de teatro, concurso de fantasia infantil, apresentações e matinês com muita música.

“Nossa programação de carnaval traz diversas atividades para todas as idades. Esta será uma ótima oportunidade para toda a família se reunir e curtir um dos feriados mais divertidos de nosso calendário”, comenta Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

A festa se inicia no dia 21 de fevereiro com o projeto Iguatemi Music a partir das 19h com a Banda Tamanco Malandro comemorando seus 10 anos de carreira. No repertório o grupo vai resgatar sambas que fizeram história na música brasileira e que ficaram famosos nas vozes de Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Chico Buarque, Jorge Ben, entre outros, e fazer uma verdadeira roda de samba no Open Mall do empreendimento.

Já no sábado dia 22, das 18h às 20h e na segunda-feira de Carnaval, dia 24, das 16h às 20h o som fica por conta do Bloco Sintonize. O grupo formado por 10 ritmistas é inspirado nas tradicionais baterias de escola de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, e traz em seu repertorio clássicos da música brasileira e sambas de enredo de carnavais.

Banda Tamanco Malandro inicia a programação de Carnaval no Iguatemi Ribeirão Preto na sexta-feira, dia 21. Crédito Renan Perobelli

Oficinas gratuitas

Para curtir a folia de forma completa, as oficinas gratuitas para as crianças acontecem no piso superior -- próximo à Pasticceria Borelli. Por lá, os pequenos poderão usar glitters, lantejolas, plumas e outros acessórios para a customização de itens de carnaval, realizar pintura facial, atividades de colorir e modelar, no período de 22 a 25/02, sempre das 16h às 20h. Todas as ações são gratuitas e indicadas para crianças de 02 a 10 anos, acompanhado de um adulto responsável.

Teatro, concurso e matinês

O projeto Domingo é Dia de Teatro traz um espetáculo especial de Carnaval no dia 23 de fevereiro às 16h no Open Mall. A história se passa na pacata cidade de “Lugar Nenhum”. Nada acontece por lá até que uma turma bem animada chega para comemorar o carnaval.

Com a ajuda das crianças, que podem ir fantasiadas e levar confete e serpentina, os atores da Cia. Nuvenzinha Azul farão uma grande festa, incluindo a distribuição de brindes. Após a peça, o concurso irá presentear todas as crianças fantasiadas com mimo e a matinê acontece até às 20h.

Encerrando a programação, no dia 25, terça-feira de Carnaval personagens estarão no Open Mall esperando toda a família para a matinê das 16h às 20h.

Programe-se
Onde: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
21/02, das 19h às 21h -- Iguatemi Music Especial Carnaval -- Banda Tamanco Malandro
22/02 a 25/02, das 16h às 20h -- Oficinas infantis
22/02, das 18h às 20h -- Grito de Carnaval - Bloco Sintonize
23/02, das 16h às 20h -- Domingo é Dia de Teatro Especial de Carnaval, matinê e concurso de fantasias
24/02, das 16h às 20h -- Apresentação de Carnaval -- Bloco Sintonize
25/02, das 16h às 20h -- Matinê de Carnaval
Entrada Gratuita

Sobre o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA, foi projetado para ser muito mais do que um centro de compras e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia - com 30 operações de alimentação e quatro renomados restaurantes. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.

Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas na cidade como a academia Bodytech - maior do país e a Livraria Cultura, além de grandes marcas locais, nacionais e internacionais. Outro destaque no mix é a Rede Cinépolis, que propõe uma verdadeira experiência para os amantes de cinema, com salas exclusivas em Ribeirão como a VIP e a de tecnologia Macro XE, com programação

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Serviços  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias