Doações da campanha Moeda Solidária Savegnago são entregues às entidades

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, a rede Savegnago de Supermercados fará o repasse integral do valor doado pelos clientes em suas 45 lojas e postos de combustíveis durante a campanha Moeda Solidária. A ação foi lançada em junho e, em seis meses, os clientes doaram R$ 202.562,40, que vão beneficiar 23 instituições filantrópicas.
A cada pagamento em dinheiro realizado na rede, o cliente foi convidado a doar os centavos de seu troco em benefício das instituições filantrópicas: APAE; Hospital de Amor de Barretos; Hospital do Câncer de Franca; Fundação SobecCan – Hospital do Câncer de Ribeirão Preto; GAAC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer, de Rio Claro; Espaço Pipa - Síndrome de Down, de Piracicaba; ARIL – Associação de Reabilitação Infantil Limeirense; e AMCRA - Associação de Amigos das Crianças de Araras.
Em uma compra no valor de R$ 19,75, em que o cliente pagou com uma nota de R$ 20, por exemplo, ele pode indicar a doação dos R$ 0,25 do troco para a campanha. E cada moeda doada pelos consumidores nas 45 lojas e postos de combustíveis da rede, durante seis meses, resultou na arrecadação de R$ 202.562,40.
“Estamos muito felizes com o resultado desta ação. Queremos agradecer todos os nossos clientes que fizeram doações e, assim, poderão ajudar as entidades filantrópicas selecionadas. O mérito é todo deles”, comenta o presidente-executivo da rede, Sebastião Edson Savegnago, o Chalim.
Esta foi a primeira edição da campanha Moeda Solidária. A ação será contínua e ao final de cada semestre o Savegnago Supermercados repassará o valor arrecadado em suas 45 lojas e postos de combustíveis a cada uma das entidades selecionadas.

Editorias: Economia  Terceiro Setor
Empresa: Phábrica de Ideias