Instituição Aparecido Savegnago apresenta teatro musical Rosa Amarela no dia 15
Alunos da Instituição Aparecido Savegnago encenam o espetáculo Rosa Amarela

A Instituição Aparecido Savegnago, em parceria com a Juventude Tem Concerto, apresenta no dia 15 de dezembro, domingo, o espetáculo Rosa Amarela, uma adaptação do texto de Ana Luiza Gentil. A apresentação é gratuita e será realizada às 17h, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.
O espetáculo conta a jornada de Ana Flor e sua inseparável rosa amarela. Um dia, a menina recebe a visita do Papudo, uma criatura assustadora, e perde sua flor. A partir daí ela sai em viagem para cumprir uma missão e, assim, ter sua flor amarela de volta.
\"Trata-se de um teatro musical, em que há a união de duas linguagens: coral e teatro\", explica Thaís Foresto, professora de teatro da instituição e diretora cênica do espetáculo.
Segundo ela, a peça contará com a participação de cerca de 50 alunos - de 8 a 18 anos - dos cursos de Coral e Teatro, além da apresentação de música ao vivo dos professores da IAS.
\"Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos, que se dedicaram para esta apresentação de final de ano. A união do coral com o teatro é o grande diferencial do espetáculo, que irá encantar o público\", afirma a professora.
Além do argumento, adaptação e direção cênica de Thaís Foresto, o espetáculo conta com a direção musical de Juliana Damaris; arranjos de Marcos Papa; figurino de Eduardo Fernandes e Anália Foresto; maquiagem de Carolina Camillo; cenários e adereços de Rubia Campos; iluminação de Michel Masson; fotografia de Aloander; e os alunos da Instituição Aparecido Savegnago no elenco.
Gratuitos, os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Theatro Pedro II.

Projeto Beija-Flor
Atualmente, a Instituição Aparecido Savegnago atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos. Em 2019, está em execução o Projeto Beija-flor - ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das empresas: Savegnago Supermercados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastifício Selmi.

Espetáculo Rosa Amarela
Data: dia 15 de dezembro (domingo)
Horário: às 17h
Local: Theatro Pedro II - Ribeirão Preto