Especial para influencers: CASACOR Ribeirão Preto apresenta ambientes dedicados a personalidades da web e \"hiperconectados\"
Banheiro do Influencer - divulgação

Inovador e moderno: são características dos ambientes criados especialmente para profissionais do universo digital na 2ª edição da CASACOR Ribeirão Preto, que acontece de 07 de agosto a 22 de setembro. Entre os espaços estão banheiro, quarto e o mundo hiperconectado, que trazem ambientes charmosos, repleto de funcionalidade e estilo.
\"Nossa ideia é a cada edição apresentar o que tem de mais moderno e inovador no mercado. E a proposta de termos ambientes voltados para as personalidades da web e que conversem com as necessidades atuais de nossos visitantes, reforça esse conceito, já que é uma atividade nova e em Ribeirão Preto e região temos excelentes formadores de opinião do ambiente digital impactando milhares de pessoas, todos os dias, com o seu estilo de vida e hábitos\", conta Mauricio Siqueira, diretor da mostra.
Quarto do Influencer
Com 19 m² e repleto de elementos voltados para o mundo da moda, o Quarto do Influencer - assinado pelo arquiteto Rafael Granero - segue a proposta de ser um ambiente contemporâneo, com a versatilidade de um espaço aconchegante, luxuoso e funcional – onde é possível o profissional executar também seu trabalho durante o dia a dia. \"O quarto é repleto de princípios do universo da moda, incluindo características de grandes marcas internacionais, como por exemplo, as cores utilizadas no espaço, que seguem os tons da Channel – branco, bege, dourado, preto e vermelho\", explica Rafael Granero. O ambiente ainda conta com materiais, tecidos e objetos que remetem à moda, entre eles; lustre em formato de concha marinha - com visual das tradicionais pérolas de brincos e colares; revestimento da parede formado por tecidos que são tendências; sapateira revestida de couro; poltrona de veludo, entre outros.
Banheiro do Influencer
Arquitetura sensorial com tecnologia, sustentabilidade e afeto, são algumas das propostas do espaço assinado pelos arquitetos Isaac Amir e Marina Castanheira. \"Para esse projeto imaginamos um influencer que entende sua responsabilidade social e ambiental, interagindo com as pessoas e influenciando-as para criarem um mundo melhor para todos, usando a tecnologia a favor do planeta\", explicam os profissionais.
O banheiro do influencer será composto de três elementos: redução, reutilização e inovação. \"Toda madeira do ambiente foi reaproveitada da CASACOR 2018, a inovação será por meio de tecnologia - tanto usada na automação quanto na industrialização dos revestimentos - e na parte de acabamento as paredes serão pintadas por uma artista plástica, com cores fazendo um ombrê (efeito degradê)\", contam os arquitetos.

Mundo Hiperconectado
Assinado pelos arquitetos Juliana Affini e Thélio Pedrosa, o ambiente tem a tecnologia como elemento principal. Aconchegante e atrativo, o espaço de 10m², oferece uma estrutura especial para os profissionais do universo digital executarem seu trabalho. \"Buscamos criar um ambiente repleto de ferramentas que são usuais no dia a dia desse universo tecnológico e ideal para fazer entrevistas, posts, lives, fotos e outras interações\", conta os arquitetos. O \"Mundo Hiperconectado\" tem como proposta receber público de todas as idades e terá toda sua construção feita à seco – sem resíduos, com cores ideais para se fazer uma boa imagem, além de espelhos, TVs e ferramentas tecnológicas que facilitam a conectividade com o mundo.

Sobre a CASACOR Ribeirão Preto
A segunda edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece de 07 de agosto a 22 de setembro, na Avenida Carlos Consoni, nº 60 - Jardim Canadá. Com quase 3 mil metros de área total, a mostra contará com 41 ambientes assinados por mais de 60 profissionais de diferentes estados do Brasil e terá como tema: \"Planeta Casa\". O evento contará com soluções de sustentabilidade da fachada à maioria dos espaços.

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Serviços  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias