Dia dos Namorados: dicas de pratos e restaurantes para curtir a dois
Dia dos Namorados: dicas de pratos e restaurantes para curtir a dois
...

A data mais apaixonada do ano, dia 12 de junho, está chegando e, com ela, a intensa procura por lugares e pratos especiais pra comemorar o Dia dos Namorados. Confira algumas sugestões de pratos para a ocasião nos restaurantes do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Massas e brinde especial

Com um menu extenso e com diversas opções, o Maremonti Trattoria e Pizza traz como sugestão para a data o Spaghetti Maremonti, feito com massa fresca e mix de lulas, polvo, camarões e cogumelos ao molho de tomates frescos. No dia 12 de junho, os casais que forem ao restaurante - no almoço ou jantar - serão presenteados com um Welcome Drink Berry Fizz, feito à base de gin, frutas vermelhas e espumante. Além disso, a casa oferece também uma ampla carta de vinhos.

Mix de delícias

Trazendo o sabor nordestino e surpreendendo os apaixonados, o Coco Bambu apresenta seu tradicional \"Rede de Pescador\". Com um mix de lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados o prato ganha com molho provençal e acompanha arroz de açafrão. Para completar, ao pedir Chandon para o brinde, o casal ainda leva para casa um kit com mais duas versões menores do espumante.

Salmão à dois

Quem gosta de um ambiente mais intimista, o Mirai Japanese Cuisine sugere dois pratos a base de salmão para a data mais romântica do ano. O \"Carpaccio de Salmão\" traz molho trufado e pimenta biquinho e é uma opção afrodisíaca. A outra opção é o \"Niguirizshi de Barriga de Salmão\" – que também leva arroz e trufas e raspas de limão siciliano.

Queijos e grelhados

Reconhecido pelas suas combinações e por apresentar um ambiente acolhedor, o Empório Santa Therezinha traz um menu completo para os casais. Nas entradas as opções são mix de frios com queijos variados, salames, bolinhos de bacalhau e burratas. Já no prato principal, uma das sugestões é a Pescada a Belle Meuniere, para 2 pessoas, que apresenta uma grelhada composta por camarões, alcaparras e cogumelos ao molho de limão acompanhada de um risoto de limão siciliano. O prato pode ser harmonizado com vinho branco, também disponível no Empório. Entre os drinks e bebidas para o brinde estão o Gin Lovers – com Gin, infusão de morango, Aperol, energético de açaí e espuma cítrica – ou espumantes de diversas nacionalidades como Nova Zelândia e Itália.

Sobre o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA, foi projetado para ser muito mais do que um centro de compras e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia – com 30 operações de alimentação e quatro renomados restaurantes. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.

Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas na cidade como a academia Bodytech – maior do país e a Livraria Cultura, além de grandes marcas locais, nacionais e internacionais. Outro destaque no mix é a Rede Cinépolis, que propõe uma verdadeira experiência para os amantes de cinema, com salas exclusivas em Ribeirão como a VIP e a de tecnologia Macro XE, com programação garantida de pré-estreias e dos principais filmes do ano.

Seguindo a proposta de oferecer aos seus clientes novas oportunidades e experiências inovadoras, o ano de 2019 do shopping está repleto de boas novidades, entre elas as inaugurações do Savegnago Supermercados e da loja Tok & Stok, que chegam para reforçar o mix de opções do empreendimento.

Editorias: Cultura e Lazer  Serviços  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias