Futebol Americano invade o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Presença de time ribeirão-pretano e transmissão do Super Bowl estão na programação do empreendimento

Atraindo cada vez mais adeptos no Brasil, o futebol americano é um dos destaques da programação do final de semana no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. No sábado, dia 02, a partir das 18h, dez atletas do time ribeirão-pretano Challengers FA, campeão da série B da Liga Nacional de Futebol Americano, estarão no empreendimento divulgando o esporte, as seletivas para novos talentos e atendendo fãs.

A ação acontece um dia antes da final da National Football League, o famoso Super Bowl, que será transmitido ao vivo pela Rede Cinépolis no shopping, a partir das 21h de domingo.

De acordo com Felipe Ducati – integrante e presidente do time - o interesse pelo esporte está crescendo. \"O Futebol Americano está entre as modalidades que mais cresce no pais, seja no interesse e em participantes chegando a ser o 3º mais praticado. No Brasil existem mais de 300 times oficiais cadastrados e, 41 deles estão disputando a liga mais importante do pais e nós estamos entre eles\", comenta. Durante a ação, no sábado, os jogadores também divulgarão o Super Bowl.

Super Bowl no Cinépolis
A transmissão da partida no Cinépolis terá narrações de Rômulo Mendonça e Paulo Mancha. A disputa será entre os times Los Angeles Rams e New England Patriots e acontece no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta na Geórgia. Neste ano a banda Maroon 5 e os rappers Travis Scott e Big Boi são os responsáveis pelo show no intervalo da partida. Os ingressos estão disponíveis pelo site: http://www.cinepolis.com.br e também na bilheteria no empreendimento.

Sobre o Challengers
O time, formado em 2008 na cidade vive uma grande fase. Após 10 anos de trabalho, no ano passado o grupo foi campeão da Liga Nacional de Futebol Americano - série B. Neste ano eles disputam a BFA – considerada no Brasil a elite do esporte – que conta com 41 times entre eles delegações de grandes clubes como Flamengo, Corinthians, entre outros. Hoje o Challengers FA é formado por 75 atletas da cidade e da região.

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Serviços  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias