Marcas se unem pela conscientização e prevenção do câncer de mama

Mais de 20 empresas estão apoiando a 5ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa que acontece em Ribeirão Preto no dia 21 de outubro

Aliando a prática de atividade física com a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Esse é o objetivo da 5ª Corrida/Caminhada Outubro Rosa que acontece no dia 21 de outubro em Ribeirão Preto, no estacionamento do Shopping Iguatemi.
O evento, que tem realização do InORP /Grupo Oncoclínicas e organização da ARS Eventos e Consultoria Esportiva, une mais de 20 empresas que compartilham do mesmo objetivo e promovem também campanhas de conscientizações internas.
“Nossa expectativa é que cada vez mais mulheres - e os homens também - se conscientizem da necessidade do autoexame e que mais empresas contribuam para esta causa que atinge tantas pessoas por ano e está presente em todo planeta”, comenta o diretor da Minalice Eli Anderson. No dia 21 de outubro a empresa estará presente na corrida fazendo a distribuição de água mineral e do Guaraviton para repor as energias dos atletas e, durante todo o mês haverá a divulgação interna para os funcionários sobre diagnóstico e prevenção do câncer de mama.
Participando desde a primeira edição, a VitaCitrus promove para seus funcionários – aproveitando o mês de aniversário da empresa – um dia com brincadeiras, jogos e bate-papo sobre saúde, alimentação e prevenção. “Temos, em nossa família, um caso de câncer de mama. Para nós é um tema de extrema importância pois sabemos do impacto que a doença causa nas vidas de todos os envolvidos. Devemos ter esta consciência para lutar contra o câncer, caminhando ou correndo juntos”, diz Hugo Fiorese, gerente da empresa.
Pela quarta vez apoiando a causa, a Unaerp leva até à corrida os alunos dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Nutrição e ainda a Liga Acadêmica da Saúde da Mulher e a Liga Acadêmica de Oncologia e Hematologia que realizarão ações como avaliações de saúde, desempenho esportivo, teste de pressão arterial, peso corporal, nutricional, aplicação de questionários, orientações de saúde e outros serviços gratuitamente aos corredores.

“A corrida é uma forma muito eficaz de chamar a atenção da população para essa causa, mostrando que a prevenção é a melhor maneira de reduzir a mortalidade e a incidência da doença que ainda faz milhares de vítimas em todo o mundo. Acreditamos na força desta campanha por isso estamos juntos por mais um ano”, comenta a coordenadora da Divisão de Marketing e Comunicação da Unaerp, Sonia Maria Camargo dos Santos.

O evento tem ainda como parceiros Zumm, AF4, Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Porto Seguro, America Chaves, Vida Mais Saúde, Espaço Super Férias Festas, Santa Constância, Resolv, Radioplan, Pulse, Public Sik, MGF Comunicação Visual, Jump Mania, Ice by Nice, Clinica Ana Bartman, AG Borges, Espaço Vita, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Esportes e da TRANSERP – Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto.
As inscrições ainda estão abertas pelo site: http://www.outubrorosa.net.br.

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Saúde
Empresa: Phábrica de Ideias