Engineering divulga seu Relatório de Responsabilidade Social Corporativa que aponta a transição para a Transformação Digital

A Engineering - multinacional italiana fornecedora de soluções e serviços de TI - divulgou o seu quarto Relatório de Responsabilidade Social Corporativa. O material tem uma abordagem inovadora, que permite aos stakeholders compreenderem a transição da era da Tecnologia da Informação para a da Transformação Digital e o papel ativo da empresa nos processos de modernização de seu país de origem, a Itália.

O relatório inclui uma seleção de mais de 700 projetos de negócios que mostram como a empresa, com o compromisso de seus 9 mil funcionários, apoia seu país nos âmbitos mais estratégicos (cidade, administração pública e relações públicas, saúde, finanças, telecomunicações, energia e negócios) e em temas centrais, como o meio ambiente, segurança cibernética e inteligência em segurança.

O investimento estratégico da Engineering em capital humano também é confirmado pela implementação do desenvolvimento de habilidades e treinamento de pessoal, que em 2016 correspondeu a 14 mil dias, na Escola de TI & Gestão “Enrico Della Valle”.

Em 2016, a companhia apoiou e promoveu iniciativas e projetos para o crescimento cultural e social de seu País: em âmbito acadêmico-científico, artístico, cultural e social, com impacto local e nacional, colocando à disposição pessoas, expertise e competências tecnológicas, e também colaborando nos projetos para a alfabetização tecnológica.

Empenho, ética, atenção a comunidade e ao meio ambiente são áreas sobre os quais a Engineering está concentrando suas atividades e alguns projetos especiais, como a colaboração com a Socially Made in Italy, voltada para a formação profissional e à reintegração dos detentos de Veneza.

O presidente da Engineering, Michele Cinaglia, destacou: \"Adotar os princípios da sustentabilidade para aqueles que, como Engineering, fizeram da inovação seu negócio é um desafio, um objetivo que deve ser perseguido tendo a consciência de que o futuro que estamos buscando terá sentido e se adaptará a humanidade somente se for alcançado seguindo um caminho de desenvolvimento responsável e protegendo o meio ambiente\".

Completam o relatório a introdução do ex-presidente da Engineering, Sergio de Vio, os testemunhos de líderes e stakeholders, e as tendências quantitativas nos âmbitos mais estratégicos para a modernização da Itália.

O Relatório de Responsabilidade Social 2016, publicado na página http://www.eng.it/pt/csr, foi elaborado em conformidade com a “Core Option” das novas “Diretrizes de Relatório de Sustentabilidade G4”, publicado pela Global Reporting Initiative (GRI).

Sobre a Engineering

Com 50 escritórios distribuídos pela Itália, Alemanha, Espanha, Bélgica, República da Sérvia, América do Sul (Brasil e Argentina) e Estados Unidos, a Engineering tem presença consolidada em todos os mercados verticais e opera principalmente em cinco unidades de negócios: Telecomunicações, Indústria & Serviços, Finanças, Transporte & Trânsito e Administração Pública. Possui ainda centros de competência transversais, orientadas pela Direção de Pesquisa & Inovação que tem o duplo papel de promover a pesquisa no software em nível internacional e transferir a inovação para o ciclo produtivo das estruturas de business.

O Grupo reforçou sua presença no âmbito Managed Operations com uma rede integrada de 4 Data Center (em Pont-Saint-Martin, Milão, Turim e Vicenza) predispostos para o fornecimento de serviços finalizados à business continuity e à gestão das infraestruturas IT.

A Engineering do Brasil está presente em nosso país desde 2008, tem mais de 150 grandes clientes em diversas áreas de atuação. Com mais de 600 colaboradores e seis cidades e busca se tornar a maior referência do mercado em Transformação Digital. Conheça nossa empresa no site: http://www.engdb.com.br/

Editorias: Negócios
Empresa: Conecte Comunicação