Brf reúne dicas de como uma nutrição de qualidade pode ajudar na saúde emocional

Alimentos como frango e vegetais proporcionam a ingestão de vitaminas que trazem benefícios para a saúde e propiciam a sensação de bem-estar

São Paulo, 24 de setembro de 2010 – Alimentos que promovam a produção de serotonina e dopamina, substâncias responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar no organismo, são grandes aliados da saúde e ajudam no combate de problemas como, por exemplo, a depressão - doença que tem atingido tantos brasileiros nos últimos anos. Pensando nisso, a BRF, dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, sugere, nesse Setembro Amarelo, uma lista de alimentos capazes de auxiliar na saúde emocional.

Segundo Rodicler Bortoluzzi, nutricionista e gerente executiva de P&D da companhia, um dos fatores que contribui para a prevenção e melhora da depressão, são os hábitos alimentares, o que inclui uma alimentação saudável e variada com alimentos de qualidade que podem ser facilmente incluídos no dia a dia. “Os vegetais da linha Sadia Veg&Tal, por exemplo, são alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras que são capazes de proporcionar diversos benefícios à saúde. A vitamina C previne o envelhecimento precoce e a melhora do sistema imunológico. Já as vitaminas B6 e B9 contribuem para a liberação de produção de serotonina e a dopamina que regulam o humor e reduzem o cansaço”, explica Bortoluzzi.

Ainda de acordo com ela, esses vegetais também fornecem minerais, como o potássio que combate o estresse. Incluir fibras na alimentação melhora a saúde do intestino ajudando no seu funcionamento harmonioso, fundamental para a absorção adequada dos nutrientes e promoção de bem-estar. Para investir em uma alimentação rica, capaz de fortalecer a saúde e combater os malefícios emocionais, como a depressão, tão comentada neste setembro amarelo, vale apostar nas carnes de frango e de suínos da marca Sadia, que são ótimas fontes de proteína para uma dieta de qualidade. Esses alimentos são compostos por aminoácidos essenciais que são a base para a construção do nosso músculo e o triptofano, que é um aminoácido auxiliador na produção de serotonina no cérebro trazendo a sensação de bem-estar.

As carnes também são fontes de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e B12) que regulam a produção de energia no organismo, melhoram a saúde do sistema nervoso, da pele e dos cabelos. Além disso, aportam ferro, magnésio, potássio, zinco e selênio, que são importantes para prevenir a anemia, atuam no metabolismo cerebral e fortalecem o sistema imunológico. Uma boa opção para aproveitar todos esses benefícios é a receita de Lombo Cítrico com Vegetais Rústicos. Mas para ajudar em um cardápio equilibrado, a Sadia tem centenas de receitas saborosas que podem servir de inspiração para incluir no menu os vegetais como acompanhamento. É só acessar o site http://www.sadia.com.br e conferir as opções de incentivo para novas receitas.

Sobre a BRF
Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Contato Imprensa – BRF
imprensa@brf.com