marfrig distribui álcool gel para seus colaboradores

O próximo lote do produto será doado a hospitais localizados nos municípios nos quais a companhia tem operações

A Marfrig iniciou a distribuição gratuita de álcool gel para atender seus colaboradores em todo o Brasil.
O produto, utilizado na prevenção do contágio da Covid-19, foi fabricado na unidade da companhia localizada em Promissão, no interior de São Paulo, que possui uma capacidade de produção de 10 toneladas mensais de álcool gel.
No total serão distribuídos 16 mil frascos de 500 ml para os colaboradores da Marfrig que atuam nas 12 unidades da companhia instaladas no país.
Os lotes seguintes serão doados para hospitais localizados nas cidades nas quais a companhia atua.
Companhia no combate ao Coronavírus
A produção, distribuição e doação de álcool gel é uma das ações adotadas pela Marfrig para a pandemia de Covid-19. A companhia doou 7,5 milhões de reais para o Ministério da Saúde para a compra de 100.000 testes rápidos para diagnosticar o novo Coronavírus.
No Uruguai, onde a companhia mantém cinco unidades de produção, a Marfrig anunciou a doação de 48 000 latas de carne ao Ministério do Desenvolvimento Social, que usará o produto para complementar as cestas de emergência distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade. Pelos próximos dois meses, semanalmente, a Marfrig no Uruguai também distribuirá 3 500 refeições a base de carne bovina servidas nas cidades nas quais mantém operação: Fray Bentos, Salto, San Jose, Tacuarembó e Tariras. Além disso, a companhia instituiu um fundo para contribuição em cada uma de suas plantas uruguaias. Esses fundos concentrarão doações semanais de fornecedores ao Fundo Solidário Covid-19, iniciativa do governo do país para mitigar os efeitos da pandemia de coronavírus.

SOBRE A MARFRIG NA AMÉRICA DO SUL
A Marfrig é responsável pela gestão de 14 unidades produtivas no Brasil– incluindo a produção de alimentos prontos como carne enlatada, beef jerky, molhos e sachês. Esses produtos são comercializados no mercado interno em canais de varejo, atacado e foodservice, além de serem exportados para cerca de 100 países. A Marfrig também possui 5 unidades produtivas instaladas na Argentina, onde é líder nacional na produção e venda de hambúrgueres. No Uruguai, opera 5 unidades e é a maior empresa de abate e exportação do país. No Chile, a companhia é a principal importadora de carne bovina e mantém 1 unidade de abate de cordeiros que atende aos mais diversos países.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

NOVA PR