E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Coronavírus altera as relações trabalhistas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Mudanças impactam na cultura e custos das empresas, alertam especialistas do Zanão e Poliszezuk Advogados

São Paulo, março de 2020 – A pandemia do Coronavírus tem modificado todo o mundo. Entre as diversas dúvidas que assolam o país diante das incertezas provocadas pelo CORONAVÍRUS, uma delas se revela quanto aos contratos de trabalho enquanto perdurar o estado de isolamento/quarentena.
Segundo os especialistas do Zanão e Poliszezuk Advogados, inicialmente se destaca que a legislação não prevê a suspensão do contrato de trabalho em situação de caso fortuito ou força maior, tal qual estamos vivenciando hoje, ou seja, o contrato de trabalho permanece ativo com responsabilidade de ambos os lados, do empregado em realizar os seus afazeres e do empregador em lhe pagar o salário.
O ato de suspender o contrato de trabalho isentando o trabalhador de comparecer ao local de seu serviço em razão das orientações do Ministério da Saúde se revela de mera liberalidade do empregador, consciente com sua responsabilidade social, cujo efeito imediato será a integralidade salarial e demais responsabilidades fiscais e previdenciárias.
Algumas medidas podem ser tomadas com o intuito de diminuir os custos advindos dessa decisão, tal como a antecipação de férias ou a compensação da jornada em eventual banco de horas, desde que negociado com a entidade sindical correspondente.



Sobre o escritório
O escritório de advogados associados Zanão e Poliszezuk Advogados (http://zp.adv.br/) foi fundado na capital paulista em 1999 por Fábio Lemos Zanão e Marcos Vinicius Poliszezuk. Atua nas áreas de Direito do Trabalho, Contencioso Cível e Comercial, Ambiental, Contratual, Tributário e Imobiliário, primando pelo atendimento personalizado de cada cliente. Em Direito do Trabalho, conta com diferencial marcado por cases de sucesso em Direito Coletivo do Trabalho.

Com uma carteira de clientes formada por sindicatos, empresas e indústrias, o Escritório tem presença no mercado pautada por valores como ética, excelência e respeito ao cliente, em uma atividade dirigida à transparência e confidencialidade com profissionais do Direito altamente qualificados e dinâmicos.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Andrea Espírito Santo
andrea@manchete.info (21) 97906-9939

Andrezza de Oliveira
andrezzaq@yahoo.com.br (11) 9 9599-2286

Editorias: Economia  Jurídica  Industria  Negócios  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Andrezza Queiroga  
Contato: Andrezza Queiroga  
Telefone: 011-5524-8135-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.