Marfrig amplia capacidade de produção de hambúrgueres em Várzea Grande

A unidade dobrará a produção até o fim do ano

São Paulo, 18 de junho de 2019 – A Marfrig Global Foods, uma das líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, está ampliando a capacidade de produção do Complexo Industrial de Várzea Grande, no Mato Grosso. Em abril, a unidade produzia 2.500 toneladas de hambúrguer, passou para 3 mil toneladas em maio e chegará até o fim do ano à 5.500 toneladas de hambúrgueres por mês.
A unidade produz hambúrgueres tradicionais comercializados no varejo sob as principais marcas do país e hambúrgueres premium para abastecer as maiores redes de fast food do Brasil.
“A companhia está investindo em três novas linhas de produção de hambúrguer com alta tecnologia e a linha de hambúrgueres premium irá representar mais da metade da produção da unidade. Até o fim do ano a unidade produzirá por mês 3.500 toneladas de hambúrgueres para abastecer as grandes redes de fastfood.”, diz Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig Global Foods.
Em maio o Complexo Industrial de Várzea Grande foi autorizado a atender as principais redes de fastfood do mundo. Isso foi possível devido as adequações e aos investimentos feitos pela Marfrig desde que assumiu a operação em Várzea Grande, em abril.
Além disso, foi feito um benchmark com as operações da National Beef, nos Estados Unidos, e do Uruguai -- ambas já são fornecedoras das principais cadeias globais de fast food. O objetivo é ter, em todas as unidades da Marfrig, os mais altos padrões de produção e de qualidade do produto.

SOBRE A MARFRIG GLOBAL FOODS
A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo. Com uma receita líquida de 41,4 bilhões de reais em 2018, capacidade diária de abate de bovinos de mais de 34 000 cabeças/dia e uma capacidade de produção de 232 000 toneladas de hambúrgueres por ano, a companhia está estrategicamente posicionada no eixo das Américas. Emprega mais de 30 000 colaboradores, distribuídos em 35 unidades produtivas. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, mantém projetos pioneiros para preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A Marfrig processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares, produtos derivados de carne e couro para os mercados doméstico e internacional.

SOBRE A OPERAÇÃO AMÉRICA DO SUL
A operação América do Sul da Marfrig Global Foods é responsável, no Brasil, pela gestão de 27 unidades produtivas -- incluindo a produção de alimentos prontos como carne enlatada, beef jerky, molhos e sachês. Esses produtos são comercializados no mercado interno em canais de varejo, atacado e foodservice, além de serem exportados para cerca de 100 países. A operação América do Sul também possui cinco unidades produtivas instaladas na Argentina, onde também é dona da Quickfood, líder nacional na produção e venda de hambúrgueres. No Uruguai, opera cinco unidades. No Chile, a companhia é a principal importadora de carne bovina e mantém uma unidade de abate de cordeiros.

INFORMAÇÕES PARA A MÍDIA

NOVA PR