Magazine Luiza lança o maior movimento de troca de celulares de sua história

Campanha Smartphoniza Brasil facilita o acesso aos smartphones mais completos do mercado

A ação está alinhada ao propósito do Magalu de contribuir para digitalizar o Brasil

São Paulo, 20 de maio de 2019 - O Magazine Luiza, uma plataforma digital que já eliminou as fronteiras entre o varejo físico e virtual, acaba de lançar uma das maiores ações de venda de smartphones da história. No Smartphoniza Brasil - nome dado à campanha - o cliente pode utilizar qualquer celular usado para deduzir o valor da compra de um celular novo em uma das 959 lojas ou no site da rede. A economia no valor pode chegar a mais de 2 500 reais dependendo do valor da avaliação do aparelho usado. A ação é semelhante à Sai Zica, promoção do Magalu realizada durante a Copa do Mundo de 2018 para a troca de aparelhos de TV, que resultou em vendas de mais de um milhão de telas.

A dedução total no valor da compra é determinada pelas características do celular usado entregue pelo cliente – avaliadas por um sistema do Magalu operado pelos vendedores -- e pelo modelo de smartphone escolhido para a compra.

Se o modelo escolhido for um Samsung S10 – smartphone top de linha da fabricante coreana – a economia garantida é de, no mínimo, 1 300 reais. Assim, o S10, que normalmente custa 4 299 reis, passará a custar 2 999 reais, mais a dedução do valor do celular usado levado pelo cliente. Já o Samsung A9 é vendido com economia garantida de 700 reais, chegando a 1 799 reais, mais o valor do celular usado na troca. E o iPhone 8 Plus garante a economia garantida de 1 000 reais, saindo por 3 599 reais, mais a dedução do aparelho usado oferecido pelo consumidor.

A campanha tem alcance nacional e a expectativa do Magazine Luiza é que milhares de brasileiros troquem os celulares antigos por smartphones que ampliem as possibilidades de transformação pessoal e profissional.

PROPÓSITO E SUSTENTABILIDADE

A campanha Smartphoniza Brasil está diretamente ligada ao propósito do Magalu: incluir os brasileiros no processo de digitalização do país. Atualmente, segundo dados da Anatel, agência que regula o setor de telecomunicações, há 229 milhões de celulares em uso no país. Mas pelo menos um terço desse total não é compatível, por exemplo, com a tecnologia 4G de conexão. “O smartphone se transformou no grande meio de digitalização em todo o mundo. Um smartphone potente é uma ferramenta de empoderamento”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “É um aparelho que vem revolucionando a forma como as pessoas consomem bens e serviços, se relacionam, buscam informação e conhecimento e até exercem a cidadania. Seu impacto no dia a dia é gigantesco.”

Os aparelhos usados e trocados por smartphones novos passarão por um processo de descarte responsável - assim como aconteceu com as TVs usadas trocadas por novas durante a promoção Sai Zica, realizada em 2018. Os celulares serão coletados por uma empresa parceira do Magalu, a Trocafone, de São Paulo. Os modelos mais recentes e em boas condições serão revendidos no site da Trocafone (http://www.trocafone.com). Os demais serão desmontados para venda das peças ou encaminhados para descarte ecológico pela empresa parceira.

Editorias: Economia  Informática
Empresa: Andrezza Queiroga