E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




WABCO e Valeo assinam acordo de tecnologias de sensores para sistemas avançados de assistência ao motorista
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Novo logotipo da WABCO
Novo logotipo da WABCO

O OnCityALERT, da WABCO, está posicionado como o primeiro aplicativo do mercado

BÉLGICA, Bruxelas, e HANÔVER, Alemanha, 21 de setembro de 2018 – A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Valeo, uma líder em tecnologia automotiva que está no centro de várias inovações da indústria. No âmbito deste acordo, as partes pretendem desenvolver tecnologias de sensores, ajudando a abrir caminho para a Valeo fornecer à WABCO sensores avançados de curto e médio alcance, incluindo o radar de estado sólido LiDAR de 77GHz, para desenvolver e produzir e industrializar a próxima geração de sistemas avançados de assistência ao motorista (Advanced Driver Assistance Systems – ADAS), que estão entre os principais componentes para veículo de condução autônoma.

Para esse acordo estratégico, a WABCO e a Valeo trazem competências que são complementares. Enquanto a Valeo é líder na indústria automotiva em tecnologia para sensores para ADAS, especificamente no segmento de carros de passeio, a WABCO é líder em ADAS para veículos comerciais, cobrindo caminhões, ônibus e semirreboques. Este acordo permitirá à Valeo expandir sua presença na indústria de veículos comerciais, beneficiando-se do acesso, domínio e relações com os clientes de relacionamento da WABCO. Para a WABCO, isso significaria acesso exclusivo aos melhores sensores da categoria de curto e médio alcance, que ajudarão a empresa a avançar no roteiro de ADAS para a condução autônoma. Além disso, dados os altos volumes de demanda de sensores no segmento de carros de passeio, a WABCO se beneficiará da economia de escala.

“A tecnologia de sensor diferenciada é um pilar essencial no roteiro de inovação de ADAS da WABCO em direção a níveis crescentes de automação de veículos, e este Memorando de Entendimento com a Valeo é um passo muito significativo para envolver veículos comerciais com um casulo de segurança de 360 graus”, diz Jorge Solis, presidente da divisão de fabricantes de equipamentos originais de caminhão, ônibus e carro, da WABCO. “Combinadas com nossos avançados sistemas de controle de frenagem, direção e estabilidade, essas tecnologias de sensores de primeira classe permitirão oferecer soluções diferenciadas para impulsionar a condução autônoma”, diz Solis.

“As tecnologias pioneiras do Radar and LiDAR, da Valeo, já em produção para a indústria de carros de passeio para cumprir as normas da Euro NCAP e permitir o nível 3 de condução autônoma, terão um papel crucial na redução de fatalidades e no fornecimento de valor exclusivo a clientes de frotas. É por isso que temos o prazer de unir forças com a WABCO para distribuir as mais recentes tecnologias ADAS para o mercado de veículos comerciais, reforçando sua estratégia global de levar as capacidades de condução autônoma e segurança a serem adotadas em larga escala”, diz Marc Vrecko, presidente do grupo de negócios para conforto e assistência ao motorista, da Valeo.

A primeira aplicação do mercado usando as tecnologias de sensoriamento da Valeo será o OnCityALERT™, da WABCO, uma solução de assistência ao motorista voltada para a cidade. O OnCityALERT utilizará a tecnologia de radar de 77GHz da Valeo para monitorar constantemente os pontos cegos no lado do passageiro do veículo – mesmo em condições de baixa visibilidade. O sistema avisa sobre ciclistas e pedestres que podem cruzar o caminho previsto, levando o motorista a tomar medidas corretivas. Em média, os acidentes de trânsito envolvendo caminhões pesados na comunidade europeia resultam em cerca de 7.200 fatalidades e mais de 100.000 feridos a cada ano. De todos os ferimentos graves relacionados ao trânsito, 23 por cento são usuários da estrada desprotegidos e, desse número, 20% dos acidentes ocorrem durante uma manobra de virada para o lado mais próximo.

\"O OnCityALERT marca o ponto de entrada para a linha OnCity™, da WABCO, para ajudar a proteger ciclistas e pedestres em uma das situações de condução urbana mais perigosas para veículos comerciais\", disse Philipp Helmich, vice-presidente de dinâmica e controle de veículos, da WABCO. “Desde o aviso até a intervenção autônoma, o pacote OnCity proverá níveis de desempenho escaláveis e é um elemento essencial para a condução autônoma”, acrescentou Helmich.

O sistema OnCityALERT é projetado como uma solução robusta de caixa única que será facilmente adaptável a uma ampla gama de plataformas de caminhões e ônibus. Ele pode ser instalado na fábrica e também estará disponível em um conjunto fácil de instalar para retrofit. Este sistema também é totalmente integrado com o portfólio ADAS da WABCO, que é modular e escalável. O sistema tem como objetivo ajudar os fabricantes de veículos comerciais a cumprir antecipadamente a legislação sobre usuários vulneráveis de estradas, que deve entrar em vigor na União Europeia nos próximos anos.

WABCO na IAA Commercial Vehicles 2018
A WABCO apresenta suas tecnologias e serviços líderes da indústria que melhoram a segurança, eficiência e conectividade de veículos comerciais em todo o mundo no IAA Commercial Vehicles 2018. Isso inclui as mais recentes tecnologias em frenagem, assistência avançada ao motorista, soluções de gerenciamento de frota e aerodinâmica.

Visite a WABCO na IAA Commercial Vehicles 2018
Estande B10, corredor 16
Deutsche Messe, em Hanôver, na Alemanha
De 20 a 27 de setembro de 2018, das 9h às 18h.

Demonstrações ao vivo da WABCO no \'New Mobility World\'
Diariamente, a WABCO demonstra suas mais recentes tecnologias de aerodinâmica para veículos comerciais, um avançado sistema de segurança eletrônica, bem como suas mais novas soluções de gerenciamento no transporte de carga. Também em exibição durante as demonstrações, a WABCO destaca o protótipo e-Trailer que mostra o futuro da eletrificação do semirreboque. Visite “New Mobility World Live” na área de exposições ao ar livre, ao norte do pavilhão 26.

Palestrante da WABCO no fórum \"New Mobility World\"
Evento: A nova era de dados inteligentes e telemática inteligente
Tema: Tecnologias inteligentes para combater crimes contra cargas em veículos
Palestrante: Christiaan Verschueren, vice-presidente para sistemas de semirreboque, da WABCO.
Data: 27 de setembro de 2018, das 10h às 11h
Pavilhão 11, Seção D

WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é o principal fornecedor global de sistemas de controle de frenagem e tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Originária da Westinghouse Air Brake Company, fundada há quase 150 anos, a WABCO está poderosamente “Mobilizando a inteligência veicular” para impulsionar a indústria para o futuro com veículos cada vez mais de condução autônoma, conectados e elétricos. A WABCO continua a ser pioneira em inovações para abordar os principais marcos tecnológicos da mobilidade com veículos de condução autônoma e para aplicar sua extensa experiência para integrar os complexos sistemas de controle e de segurança à prova de falhas, necessários para governar com eficiência e segurança a dinâmica dos veículos em todas as etapas da jornada, na estrada, na cidade e em doca ou estacionamento. Hoje, as principais marcas de caminhões, ônibus e semirreboques em todo o mundo confiam nas tecnologias diferenciadas da WABCO. Movida por sua visão de soluções de transporte sem acidentes e de transporte mais ecológico, a WABCO também está à frente de sistemas avançados de gerenciamento de frota e de serviços digitais que contribuem para a eficiência da frota comercial. Em 2017, com estruturas em 40 países e cerca de 15 mil funcionários, a WABCO registrou vendas de US$ 3,3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com. Para ver o relatório anual, acesse ar.wabco-auto.com.

WABCO América do Sul
Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO Academy para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.


Printec Comunicação
Eleni Rocha: +55 11 99274 9761 eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Mídia global
Nina Friedmann, +49 69 71916 8171 wabco@klenkhoursch.de

Investidores e analistas
Sean Deason, +1 248 270 9287, investorrelations@wabco-auto.com

Editorias: Informática  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Eleni Rocha  
Contato: Eleni Rocha  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.