E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




WABCO visa o desenvolvimento pioneiro da ADOPT, tecnologia de plataforma aberta de condução autônoma
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
A WABCO está \"Mobilizando a inteligência veicular\"
A WABCO está \"Mobilizando a inteligência veicular\"

O desenvolvimento será realizado com parceiros qualificados de tecnologia

BÉLGICA, Bruxelas, 20 de setembro de 2018 – A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, está trabalhando com qualificados parceiros de tecnologia para construir uma plataforma para veículos de condução autônoma, incluindo aplicações que serão conectadas e capazes de trocar informações com sistemas líderes da WABCO para frenagem, direção, transmissão, suspensão e controle de estabilidade. A ADOPT™ (Autonomous Driving Open Platform Technology), tecnologia de plataforma aberta de condução autônoma da WABCO, será testada na China, onde várias startups de tecnologia já estão trabalhando para desenvolver aplicativos que ajudarão a impulsionar a condução autônoma nos veículos. A ADOPT permitirá facilitar a conexão destes aplicativos a exigências distintas do mundo dos veículos comerciais.

Nos últimos meses, a WABCO tem colaborado estreitamente com vários parceiros de tecnologia para veículos de condução autônoma. O primeiro grupo de parceiros qualificados da WABCO para a ADOPT inclui a TUS Cloud Control, uma empresa chinesa com infraestrutura de nuvem para condução autônoma que vem implementando ativamente a estratégia da China para veículos inteligentes e conectados. A WABCO e a TUS Cloud Control pretendem definir em conjunto a interface de nuvem para recuperar os dados do veículo dos sistemas avançados da WABCO, a fim de atender melhor às necessidades de transporte inteligente.

\"Fazendo pleno uso da competitividade inerente à WABCO nas áreas de frenagem, direção, suspensão e transmissão de veículos comerciais, nossa cooperação estabelecerá um modelo de mercado para tomadas de decisão mais colaborativas nesta era de redes inteligentes\", diz Jiawen Li, gerente geral da TUS Cloud Control. \"Irá também liderar a comercialização do veículo inteligente conectado do futuro\", acrescenta.

Dois outros parceiros qualificados dedicados à industrialização da condução autônoma são empresas emergentes de tecnologia, as chinesas TrunkTech e TuSimple. A WABCO irá coinovar com essas empresas para desenvolver esquemas de condução autônoma para vários cenários em ambientes operacionais controlados – como portos, aeroportos, pátios e minas – para controlar melhor a dinâmica do veículo e acelerar a adoção da condução autônoma para casos específicos de usuários. A experiência da WABCO em controles dinâmicos de veículos combinada com os principais algoritmos de inteligência artificial oferecidos por essas empresas, ajudará a estabelecer os elementos básicos para o avanço das capacidades de condução autônoma para a indústria de veículos comerciais.

Esta iniciativa pioneira da WABCO, de desenvolver uma plataforma aberta de condução autônoma, concebida em torno dos seus principais sistemas de frenagem, de direção e de controle da dinâmica do veículo, alinha-se perfeitamente com a promessa da empresa de mobilizar a inteligência dos veículos. Além disso, os clientes da WABCO terão a oportunidade de participar da ADOPT como parceiros e codesenvolvedores, para projetar e construir aplicativos de usuários específicos para ajudar a avançar e diferenciar suas próprias capacidades de condução autônoma.

Como um modelo mais eficiente e flexível para permitir parcerias colaborativas para o design e desenvolvimento do repositório de ecossistemas de condução autônoma, a ADOPT também ajudará os parceiros a catalisar seus próprios ciclos de desenvolvimento de produtos, apoiar a diferenciação e ajudar a otimizar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Os dados reunidos pela ADOPT podem ser examinados com recursos avançados de análise para ajudar a facilitar a tomada de decisões e a otimizar ainda mais o desempenho da frenagem e da direção.

“A WABCO está construindo a plataforma aberta ADOPT em torno de nossos melhores recursos de frenagem, direção e sistemas de assistência ao motorista, já que controlar a dinâmica do veículo é o aspecto mais essencial de qualquer situação de condução para manter o veículo estável e operando”, diz Jacques Esculier, presidente da WABCO. “À medida que a indústria converge para veículos de condução autônoma, a WABCO está bem posicionada para reunir os especialistas mais proficientes em veículos de condução autônoma e em inteligência artificial, apoiados por fabricantes de equipamentos originais na China, para ajudar a estabelecer uma infraestrutura de transporte mais segura e eficiente”, diz Esculier.

Atualmente, a WABCO está na linha de frente da tecnologia para apoiar os fabricantes de equipamentos originais a construir veículos de condução autônoma, o que provavelmente tornará as aplicações baseadas na ADOPT mais compatíveis com uma ampla gama de plataformas de veículos comerciais na China.

WABCO na IAA Commercial Vehicles 2018

A WABCO apresenta suas tecnologias e serviços líderes da indústria que melhoram a segurança, eficiência e conectividade de veículos comerciais em todo o mundo no IAA Commercial Vehicles 2018. Isso inclui as mais recentes tecnologias em frenagem, assistência avançada ao motorista, soluções de gerenciamento de frota e aerodinâmica.

Visite a WABCO na IAA Commercial Vehicles 2018
Estande B10, corredor 16
Deutsche Messe, em Hanôver, na Alemanha
De 20 a 27 de setembro de 2018, das 9h às 18h.

Demonstrações ao vivo da WABCO no \'New Mobility World\'
Diariamente, a WABCO demonstra suas mais recentes tecnologias de aerodinâmica para veículos comerciais, um avançado sistema de segurança eletrônica, bem como suas mais novas soluções de gerenciamento no transporte de carga. Também em exibição durante as demonstrações, a WABCO destaca o protótipo e-Trailer que mostra o futuro da eletrificação do semirreboque. Visite “New Mobility World Live” na área de exposições ao ar livre, ao norte do pavilhão 26.

Palestrante da WABCO no fórum \"New Mobility World\"
Evento: A nova era de dados inteligentes e telemática inteligente
Tema: Tecnologias inteligentes para combater crimes contra cargas em veículos
Palestrante: Christiaan Verschueren, vice-presidente para sistemas de semirreboque, da WABCO.
Data: 27 de setembro de 2018, das 10h às 11h
Pavilhão 11, Seção D

WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é o principal fornecedor global de sistemas de controle de frenagem e tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Originária da Westinghouse Air Brake Company, fundada há quase 150 anos, a WABCO está poderosamente “Mobilizando a inteligência veicular” para impulsionar a indústria para o futuro com veículos cada vez mais de condução autônoma, conectados e elétricos. A WABCO continua a ser pioneira em inovações para abordar os principais marcos tecnológicos da mobilidade com veículos de condução autônoma e para aplicar sua extensa experiência para integrar os complexos sistemas de controle e de segurança à prova de falhas, necessários para governar com eficiência e segurança a dinâmica dos veículos em todas as etapas da jornada, na estrada, na cidade e em doca ou estacionamento. Hoje, as principais marcas de caminhões, ônibus e semirreboques em todo o mundo confiam nas tecnologias diferenciadas da WABCO. Movida por sua visão de soluções de transporte sem acidentes e de transporte mais ecológico, a WABCO também está à frente de sistemas avançados de gerenciamento de frota e de serviços digitais que contribuem para a eficiência da frota comercial. Em 2017, com estruturas em 40 países e cerca de 15 mil funcionários, a WABCO registrou vendas de US$ 3,3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com. Para ver o relatório anual, acesse ar.wabco-auto.com.

WABCO América do Sul
Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO Academy para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.


Printec Comunicação
Eleni Rocha: +55 11 99274 9761 eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Mídia global
Nina Friedmann, +49 69 71916 8171 wabco@klenkhoursch.de

Investidores e analistas
Sean Deason, +1 248 270 9287, investorrelations@wabco-auto.com


Editorias: Automóveis e Automotores  Informática  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Eleni Rocha  
Contato: Eleni Rocha  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.