WABCO expõe a sua liderança global em tecnologia para veículos comerciais na IAA 2018
a WABCO divulga seu novo logotipo \"Mobilizing Vehicle Intelligence\" (“Mobilizando a inteligência veicular”)

A empresa mostra como está “Mobilizando a inteligência veicular” para ajudar a impulsionar a indústria rumo a veículos totalmente de condução autônoma, conectados e elétricos

BÉLGICA, Bruxelas, 18 de setembro de 2018 – A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, estará presente na IAA Commercial Vehicles 2018. A empresa mostrará como suas tecnologias líderes do setor estão permitindo que fabricantes de equipamentos originais (Original Equipment Manufacturers – OEMs) e operadores de frotas aprimorem suas estratégias de diferenciação à medida que a indústria avança rumo a veículos cada vez mais de condução autônoma, conectados e elétricos.

A IAA Commercial Vehicles, uma das maiores e mais importantes feiras do setor, será realizada em Hanôver, Alemanha, de 20 a 27 de setembro.

“Na IAA 2018, a WABCO continuará a apresentar inovações que são fundamentais para operar veículos comerciais mais seguros e eficientes dentro do nosso ecossistema de transportes”, diz Jacques Esculier, presidente e executivo-chefe da WABCO.

“As soluções pioneiras da WABCO também estão ajudando a impulsionar nossa indústria para um futuro em que pessoas e mercadorias serão transportadas por veículos totalmente de condução autônoma, conectados e elétricos”, diz Esculier. \"Nós sustentamos a diferenciação da WABCO com base em nossa poderosa capacidade de impulsionar a crescente inteligência de caminhões, ônibus e semirreboques, inovando e integrando tecnologias essenciais, como sistemas avançados de assistência ao motorista (Advanced Driver Assistance Systems), sistemas de controle da dinâmica de veículos, funções sofisticadas e serviços de dados para ajudar a concretizar essa ambição.\"

Na IAA 2018, a WABCO também destacará uma série de produtos inovadores que alavancam a conectividade a bordo e entre veículos comerciais. Esses sistemas de bordo fornecem aos fabricantes de veículos comerciais e operadores de frota acesso a funcionalidades de níveis mais altos de condução autônoma, bem como aplicativos inteligentes, cujos fluxos de dados de desempenho oferecem subsídios que podem ser aproveitados em serviços e gerenciamento de negócios.

“Durante décadas, a WABCO tem sido reconhecida por sua liderança tecnológica, por marcos inigualáveis de inovações pioneiras e pela capacidade de globalizar sistemas de controle essenciais para a condução autônoma de veículos comerciais”, diz Esculier.

“Os avanços tecnológicos da WABCO ajudam caminhões, ônibus e semirreboques a detectar com segurança seu ambiente operacional e a processar informações em tempo real, permitindo que esses veículos tomem as medidas de controle apropriadas enquanto operam com eficiência”, diz Esculier. “Este domínio estratégico é onde estamos aplicando a extensa experiência da WABCO e buscando roteiros de tecnologia como um valioso parceiro de desenvolvimento para clientes fabricantes de equipamentos originais em todo o mundo”.

A WABCO “Mobilizando a inteligência veicular”
Na IAA 2018, a WABCO demonstrará como a empresa está poderosamente “Mobilizando a inteligência veicular” para permanecer na vanguarda em inovações para a mobilidade com condução autônoma.

A WABCO está desenvolvendo tecnologias para atender a funcionalidades consideradas marcos importantes, com base na integração de complexos sistemas de controle e de segurança contra falhas exigidos para governar de forma eficiente e segura a dinâmica de veículos em todas as etapas da viagem – na estrada, na cidade, em doca ou pátio de estacionamento.

A WABCO também exporá seus sistemas de gerenciamento de frota (Fleet Management Systems – FMS) líderes do setor, que aproveitam a conectividade digital e os dados dos sistemas integrados do veículo para fornecer um fluxo rico de informações em tempo real sobre condições e localização do veículo, mais produtividade e comportamento do motorista, entre outros subsídios.

A WABCO está “Mobilizando a inteligência veicular” para promover a condução autônoma e a segurança no trânsito
Na IAA 2018, a WABCO revelará como está aplicando sua especialização líder do setor em sistemas avançados de assistência ao motorista (Advanced Driver Assistance Systems – ADAS) para atingir os principais marcos tecnológicos rumo a níveis mais altos de condução autônoma de veículos. Seguem destaques destas tecnologias.

Soluções WABCO para mitigação de colisão
OnGuard™, da WABCO, é um conjunto líder de mercado de soluções de mitigação de colisão modulares e escaláveis.

Utilizando o mais recente radar de 77GHz, com a mais longa faixa de detecção de radar da indústria de veículos comerciais e o mais amplo campo de visão de curto alcance, OnGuardACTIVE™, o robusto “All Season System” (sistema para todas as condições climáticas), da WABCO, agora pode realizar frenagem de emergência totalmente autônoma em velocidade de até 80 quilômetros por hora, frente a veículos estacionados ou em movimento na estrada – mesmo em más condições de visibilidade. A WABCO é o primeiro fornecedor independente para fabricantes de equipamentos originais a oferecer os benefícios de um sistema autônomo de frenagem de emergência (Autonomous Emergency Braking System – AEBS) com radar deste nível de capacidade para evitar colisões.

A solução de mitigação de colisão mais avançada da WABCO, OnGuardMAX™, utiliza o avançado sensor de radar de 77GHz integrado a uma poderosa nova câmera, com o chip EyeQ®4, desenvolvida em conjunto com a líder Mobileye®. Agora, este sistema diferencia-se, oferecendo mitigação de colisão ao aplicar a frenagem quando pedestres se movem à frente do veículo conduzido a velocidades de até 20 quilômetros por hora.

Soluções WABCO para manter o veículo na faixa de rolagem
O OnLane™, da WABCO, é um conjunto de soluções escaláveis e modulares para manter o veículo na faixa de rolagem. Na IAA 2018, o lançamento do OnLaneASSIST™ com o exclusivo sistema de direção ativa da WABCO integrado de maneira inteligente com a tecnologia de câmera Mobileye® EyeQ®4 para oferecer o mais recente avanço na funcionalidade de assistência para manutenção do veículo na faixa de rolagem (Lane Keeping Assistance – LKA). Este sistema intervém ativamente para corrigir a trajetória do veículo quando é detectada uma mudança não intencional de faixa. Um auxílio poderoso para ajudar a mitigar colisões potenciais e para evitar acidentes na estrada, o OnLaneASSIST é um precursor essencial para a capacidade de condução totalmente autônoma.

Soluções WABCO para ambiente urbanos
O OnCity™, da WABCO, é um conjunto de soluções de segurança ativa para ambientes urbanos. O OnCity inicialmente apresenta um sistema robusto, baseado em radar e de fácil adaptação para retrofit. Nessas configurações, o sistema auxilia motoristas durante manobras para esterçar o veículo, ajudando a prevenir acidentes com ciclistas ou pedestres.

Freios a disco pneumáticos MAXX™, da WABCO Os freios a disco (Air Disc Brake – ADB) pneumáticos são um requisito essencial para níveis mais altos de condução autônoma do veículo. Lançamento da IAA 2018, o MAXX ADB representa a primeira plataforma global modular de freio a disco pneumático com pistão único da indústria de veículos comerciais. Além de superar os requisitos para todas as principais classes de veículos comerciais, incluindo aplicações pesadas com torque de frenagem de 30.000 Nm (Newton-metro), seu design patenteado e inteligente, de baixo arraste, aumenta a eficiência do combustível. Apresentando ainda mais as vantagens da tecnologia ADB com pistão único da WABCO, a nova plataforma MAXX domina poderosamente a compensação de desgaste cônico com um superior design patenteado, adequado para todas as aplicações de caminhões e semirreboques – incluindo os requisitos de caminhões mais pesados –, ajudando a prolongar a vida útil das pastilhas.

A WABCO “Mobilizando a inteligência veicular” para empoderar as frotas do amanhã
A WABCO também revelará vários novos produtos para demonstrar como está alavancando a crescente conectividade a bordo de veículos, entre veículos e com outros centros de infraestrutura. Esses novos aplicativos de monitoramento de desempenho e funções de assistência ao motorista são totalmente integrados ao portfólio líder de mercado de sistemas de gerenciamento de frota da WABCO. Na IAA 2018, a WABCO também está apresentando sua mais recente solução de gerenciamento de frota, descrita a seguir.

WABCO TRAXEE™
Especificamente projetado para pequenas e médias frotas, o TRAXEE suporta as funções de gerenciamento de frota mais importantes para os negócios, ajudando essas frotas a alcançar níveis mais altos de eficiência operacional.

A WABCO “Mobilizando a inteligência veicular” para um mundo mais verde
Entre o extenso portfólio de tecnologias da WABCO que aumentam a eficiência de combustível de caminhões, ônibus e semirreboques, a WABCO também está revelando avanços tecnológicos para suportar a crescente demanda por veículos comerciais elétricos. Esses destaques incluem:

eTrailer, da WABCO
A WABCO apresentará o novo semirreboque elétrico equipado com um motor elétrico e seu sistema de controle associado – denominado eTrailer – que marca o primeiro protótipo da indústria de veículos comerciais que conecta exclusivamente controles de caminhões e semirreboques. O protótipo líder de mercado eTrailer, da WABCO, utiliza um controle inteligente de motor elétrico para recuperar a energia elétrica durante a frenagem, que pode ser reutilizada para alimentar a tração do veículo ou para operar os equipamentos auxiliares elétricos a bordo. Os operadores de frotas comerciais poderão conectar o eTrailer a um caminhão equipado com os sistemas inteligentes de controle de frenagem e de estabilidade da WABCO, o que pode maximizar a eficiência operacional da combinação caminhão e semirreboque. Além disso, a WABCO estima que seu eTrailer pode reduzir até 20 por cento o consumo de combustível em rotas de curta distância e até 10 por cento em rotas de longa distância.

Visite a WABCO na IAA Commercial Vehicles 2018
Estande B10, corredor 16
Deutsche Messe, em Hanôver, na Alemanha
De 20 a 27 de setembro de 2018, das 9h às 18h.

Demonstrações ao vivo da WABCO no \'New Mobility World\'
Durante a IAA 2018, o eTrailer, da WABCO, estará no “New Mobility World Live”. A empresa apresentará o poderoso protótipo, primeiro semirreboque elétrico do setor que integra totalmente o gerenciamento de frenagem, estabilidade e tração tanto para o rebocado quanto para o caminhão.
A WABCO também realizará uma série de demonstrações, a cada dia, de suas mais novas soluções de gerenciamento no transporte de carga e de segurança para semirreboques, bem como suas mais recentes tecnologias aerodinâmicas.
Visite estas demonstrações na área de exposições ao ar livre, ao norte do pavilhão 26.

Palestrante da WABCO no fórum \"New Mobility World\"
Evento: A nova era de dados inteligentes e telemática inteligente
Tema: Tecnologias inteligentes para combater crimes contra cargas em veículos
Palestrante: Christiaan Verschueren, vice-presidente para sistemas de semirreboque, da WABCO.
Data: 27 de setembro de 2018, das 10h às 11h
Pavilhão 11, Seção D

WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é uma empresa global líder no fornecimento de tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Originária da Westinghouse Air Brake Company, fundada há quase 150 anos, a WABCO continua a ser pioneira em tecnologias e inovações revolucionárias que permitem à indústria de veículos comerciais avançar para o futuro rumo à condução autônoma. Hoje, as principais marcas de caminhões, ônibus e semirreboques em todo o mundo utilizam as diferenciadas tecnologias da WABCO, incluindo sistemas avançados de assistência ao motorista, freio, direção e controle de estabilidade. Movida por sua visão de condução livre de acidentes e soluções de transporte mais ecológicas, a WABCO também está na vanguarda de sistemas avançados de gerenciamento de frotas que contribuem para a eficiência da frota comercial. Em 2017, com estrutura em 40 países e cerca de 15 mil funcionários, a WABCO registrou vendas de US$ 3,3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com. Para ver o relatório anual, acesse ar.wabco-auto.com.

WABCO América do Sul
Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO Academy para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.

Printec Comunicação
Eleni Rocha: +55 11 99274 9761 eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Mídia global