E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




WABCO acelera a conversão da indústria global para a avançada tecnologia de freio a disco pneumático com pistão único
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
A WABCO está lançando simultaneamente uma linha completa de nova geração de seus freios a disco pneumáticos com pistão único MAXX™ de alto desempenho
A WABCO está lançando simultaneamente uma linha completa de nova geração de seus freios a disco pneumáticos com pistão único MAXX™ de alto desempenho

A empresa lança a linha completa da nova geração de freios de alto desempenho MAXX, na IAA 2018

BÉLGICA, Bruxelas, 18 de setembro de 2018 – A WABCO, fornecedora global líder em tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, anuncia seu primeiro lançamento simultâneo em todo o mundo da linha completa da nova geração de freios a disco (Air Disc Brake – ADB) pneumáticos com pistão único de alto desempenho para caminhões, ônibus e semirreboques. Acelerando a conversão do segmento de freios convencionais a tambor para ADB, a WABCO apresentará o pioneiro conjunto da tecnologia MAXX™ na IAA Commercial Vehicles 2018, principal evento mundial da indústria automotiva, que acontece em Hanôver, na Alemanha.

Com mais de seis milhões de sistemas ADB com pistão único vendidos, incluindo mais de um milhão de sistemas comprovados em campo para aplicações pesadas, com torque de frenagem de 30.000 Nm (Newton-metro), a WABCO é a líder bem estabelecida no mercado global no que se refere a esta avançada tecnologia. Projetada para aumentar ainda mais sua penetração no mercado, a quinta geração da tecnologia ADB com pistão único da WABCO é adequada para todos os tipos de veículos comerciais, leve, médio e pesado. Soberbamente projetado, o novo design MAXX – de peso mais leve, alto desempenho e baixo torque de arraste – aumenta ainda mais a eficiência de combustível e permite otimizar o valor do transporte da carga.

“Demonstrando poderosamente a liderança global do ADB com pistão único da WABCO, esta linha de ponta MAXX oferece claras vantagens tecnológicas e diferenciação de valor sobre os freios a tambor e a tecnologia ADB com pistão duplo, o que se reflete no volume significativo de pedidos antecipados recebidos de fabricantes de equipamentos originais em todo o mundo”, disse Jorge Solis, presidente da divisão para fabricantes de caminhões, ônibus e automóveis, da WABCO. “O domínio da WABCO sobre a tecnologia de ADB com pistão único foi aprimorado ao longo de mais de duas décadas e tem a total confiança de nossos clientes. Sua qualidade de classe mundial foi claramente demonstrada em mais de seis milhões de rodas, incluindo as mais exigentes aplicações em caminhões pesados. Ultrapassando os padrões de desempenho de outros sistemas ADB do mercado, a pioneira tecnologia com pistão único MAXX, da WABCO, é a referência definitiva da indústria que outros estão agora procurando imitar”.

A mais recente geração MAXX oferece níveis aprimorados de segurança e de eficiência em frenagem, superando os requisitos de todas as principais aplicações em veículos. Com 20 por cento menos peças do que o design atual e acima de 40 por cento menos peças na comparação com outras marcas de ADB, a plataforma oferece confiabilidade superior e excelente relação peso-desempenho. Proporcionando eficiência de combustível aprimorada, o design compacto oferece um excelente peso médio de 35 quilos por ADB, o que significa que em uma aplicação em caminhão de tração seis por dois serão doze quilos a menos do que os sistemas ADB de serviço pesado de outros fabricantes europeus.

Demonstrando ainda as vantagens da tecnologia ADB com pistão único da WABCO sobre outros sistemas ADB disponíveis no mercado, a MAXX gerencia de forma inteligente a compensação de desgaste cônico com um superior design patenteado, adequado para todas as aplicações em caminhões e semirreboques, incluindo os requisitos mais exigentes para caminhões pesados, contribuindo para prolongar a vida útil da pastilha de freio.

Disponível a partir de 2019, a nova plataforma modular MAXX, da WABCO, atende simultaneamente a tamanhos de aro de 17,5 a 22,5 polegadas. O portfólio se estende dos freios leves e médios, MAXX 17 e MAXX 19, até os freios de serviço pesado MAXX 22, incluindo o MAXX 22L, o tipo de freio para o eixo traseiro mais leve da indústria. Também inclui o ADB para caminhão pesado MAXXUS™, especialmente projetado o mercado norte-americano.

“Com muitos dos principais fabricantes globais de equipamentos originais cada vez mais convertendo seus veículos para a tecnologia ADB MAXX, da WABCO, incluindo aplicações pesadas de 30.000 Nm, vemos que os significativos benefícios de segurança e de custos oferecidos pela plataforma de pistão único da WABCO estão ajudando a acelerar a indústria na migração do ADB com pistão duplo e de freios a tambor convencionais ”, acrescentou Solis.

A linha ADB da WABCO é fabricada em cinco unidades de fabricação de classe mundial em quatro continentes e é vendida em todo o mundo.


WABCO na IAA Commercial Vehicles 2018
A WABCO apresentará suas tecnologias e serviços líderes da indústria que melhoram a segurança, eficiência e conectividade de veículos comerciais em todo o mundo na IAA Commercial Vehicles 2018. Isso inclui as mais recentes tecnologias em frenagem, assistência avançada ao motorista, soluções de gerenciamento de frota e aerodinâmica.
Estande B10, corredor 16
Deutsche Messe, em Hanôver, na Alemanha
De 20 a 27 de setembro de 2018, das 9h às 18h.

Demonstrações ao vivo da WABCO no \'New Mobility World\'
A WABCO demonstrará diariamente suas mais recentes tecnologias de aerodinâmica para veículos comerciais, um avançado sistema eletrônico de segurança, bem como suas mais novas soluções de gerenciamento de cargas. Também em exibição durante as demonstrações, a WABCO destacará seu conceito de tecnologia eTrailer mostrando o futuro da eletrificação de semirreboques.
Visite \"New Mobility World Live\" na área de exposição ao ar livre, ao norte do Pavilhão 26.

Palestrante da WABCO no fórum \"New Mobility World\"
Evento: A nova era de dados inteligentes e telemática inteligente
Tema: Tecnologias inteligentes para combater crimes contra cargas em veículos
Palestrante: Christiaan Verschueren, vice-presidente para sistemas de semirreboque, da WABCO.
Data: 27 de setembro de 2018, das 10h às 11h
Pavilhão 11, Seção D

WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é uma empresa global líder no fornecimento de tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Originária da Westinghouse Air Brake Company, fundada há quase 150 anos, a WABCO continua a ser pioneira em tecnologias e inovações revolucionárias que permitem à indústria de veículos comerciais avançar para o futuro rumo à condução autônoma. Hoje, as principais marcas de caminhões, ônibus e semirreboques em todo o mundo utilizam as diferenciadas tecnologias da WABCO, incluindo sistemas avançados de assistência ao motorista, freio, direção e controle de estabilidade. Movida por sua visão de condução livre de acidentes e soluções de transporte mais ecológicas, a WABCO também está na vanguarda de sistemas avançados de gerenciamento de frotas que contribuem para a eficiência da frota comercial. Em 2017, com estrutura em 40 países e cerca de 15 mil funcionários, a WABCO registrou vendas de US$ 3,3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com. Para ver o relatório anual, acesse ar.wabco-auto.com.

WABCO América do Sul
Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO Academy para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.


Printec Comunicação
Eleni Rocha: +55 11 99274 9761 eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br

Mídia global
Nina Friedmann, +49 69 71916 8171 wabco@klenkhoursch.de

Investidores e analistas
Sean Deason, +1 248 270 9287, investorrelations@wabco-auto.com

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Eleni Rocha  
Contato: Eleni Rocha  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.