Destinação do EPS é tema de live da AEAARP no Instagram nesta quinta-feira
Lídia Muradás

O engenheiro civil Gustavo Carvalho da Silva e a fotógrafa Lídia Muradás, coordenadora do Grupo Ciclos, que faz o projeto Embalo Sustentável EPS (Isopor) , falarão hoje, às 19h, sobre a campanha de coleta de EPS em Ribeirão Preto na live da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

A programação foi alterada em razão do ciclone que atingiu o sul do país. O convidado de hoje, o administrador de empresas Ivam Michaltchuk, coordenador do projeto Vira Mais, um dos apoiadores do Embalo sustentável, vive em Santa Catarina, onde o sinal de internet está instável em alguns lugares.

Nesta semana, a campanha Civilidade nas Ruas, em parceria com o Grupo Ciclos, iniciou uma grande ação na cidade destinada a recolher 6 toneladas de EPS para reciclagem. O material passa por um processo que reduz 95% do seu volume e é enviado para Santa Catarina, onde é reaproveitado.

A campanha é realizada pela AEAARP com parceiros da sociedade civil.

A iniciativa de reaproveitar o EPS partiu de um grupo de amigos de Ribeirão Preto preocupados com o descarte incorreto do produto. “Formamos o Grupo Ciclos e lançamos o projeto Embalo Sustentável EPS, e com o apoio e patrocínio de grandes empresas , conseguimos instalar postos de coleta específicos para o EPS na cidade, armazenamos em um galpão, processamos o material coletado e enviamos de volta à indústria”, explica Lídia.

A live será às 19h no perfil da AEAARP no Instagram - @AEAARP.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente
Empresa: Texto & Cia Comunicação