Bailarinos de Ribeirão Preto se preparam para temporada de dança

Está aberta a temporada da correria, dos ensaios, do suor, da adrenalina e da expectativa de centenas de bailarinos ribeirão-pretanos que se preparam para os espetáculos de dança que estarão em cartaz nos próximos meses. Na escola Studio de Dança Luciana Junqueira, 330 bailarinos ensaiam cotidianamente há alguns meses para o grande dia. O título do espetáculo é Brilhante Mente, inspirado na animação Divertida Mente, da Disney.

Assim como a história original, esta adaptação vai explorar as emoções. A bailarina Luciana Junqueira, diretora artística do espetáculo, conta que a montagem reverencia o talento dos bailarinos em cena. “Por isso, será brilhante e não somente divertido”, fala.

Cinco atores personificam raiva, medo, nojo, alegria e tristeza e, a partir de um centro de controles imaginário, controlam as emoções de uma adolescente. As coreografias vão expressar as reações desta personagem às emoções.

No palco do Theatro Pedro II, o espetáculo Brilhante Mente promete despertar no público alegria e prazer. “São emoções que com certeza a arte é uma das expressões humanas capaz de proporcionar”, fala Luciana.

A preparação do elenco é de uma grande produção. Os mais de 300 bailarinos, que têm de 3 até mais de 40 anos, usarão 700 figurinos adornados com 8.500 pedrarias e 1.100 metros de bordados. Até o início de novembro, os ensaios são diários, nas aulas de dança. No dia 3 de novembro, todos subirão ao palco pela primeira vez no ensaio geral, aberto para convidados. O espetáculo será apresentado em dois dias com duas opções de horários. Os convites são vendidos na escola e na bilheteria do Theatro.

Brilhante Mente
Data: 4 de novembro (sábado)
16h e 20h
Data: 5 de novembro (domingo)